Quer saber quais alimentos te ajudam a ter sempre um sorriso no rosto?

Em parceria com nutricionista, Gill Paul mostra como podemos criar nossa felicidade através da comida

Cientistas vêm analisando, há muito tempo, a influência que nossos hábitos alimentares exercem sobre nosso humor. Buscando esclarecer quais os nutrientes certos para ficarmos sempre de bem com a vida, o escritor Gill Paul e a nutricionista Karen Sullivan elaboraram um guia.

O Eat Yourself Happy é o novo livro de cabeceira dos ingleses e promete chegar ao Brasil atraindo ainda mais seguidores. Além de indicar os melhores alimentos para espantar sentimentos indesejados, o guia ainda traz receitas superfáceis e rápidas. Confira as dicas:

- Escolha as proteínas: ingerir aminoácidos (blocos formados pelas proteínas) é a chave para elevar o espírito. Estas moléculas aceleram a produção de serotonina, hormônio que controla o humor e o apetite. Nosso corpo não tem capacidade de produzir este hormônio, por isso é tão importante adquiri-lo através da sua dieta. Inclua carnes, peixes, lentilha, couve-de-Bruxelas e amendoim em, pelo menos, duas refeições por dia.

*Dica: esses alimentos apresentam, também, o aminoácido Triptófano, que nos ajuda a ter uma noite de sono mais tranquila.

- Vitaminas B: são necessárias para manter o sistema nervoso saudável e controlar a produção e o nível dos “hormônios da felicidade”. Comer bananas, abacates, carne de frango, cereais e folhas verdes ajuda a manter um nível saudável dessas vitaminas.

- Não esqueça: óleo de peixe contribui para que o organismo torne-se menos suscetível à depressão. O ômega-3, presente no bacalhau, no salmão e nos arenques, é capaz de regular o humor e acelerar as conexões cerebrais, controlando, assim, as funções celulares. Essa substância também contribui para a produção de serotonina.

rehrt

 

 

Fonte: Zero Hora

Compartilhar: