Rafael Nadal vence duelo contra Roger Federer e vai à final do Australian Open

Caso seja campeão, Rafael Nadal levantará seu segundo título consecutivo de Grand Slam, já que vem da conquista do US Open, quando superou o sérvio Novak Djokovic na fina

Roger Federer bem que tentou, mas não teve jeito. Mais uma vez, o suíço acabou sucumbindo ao talento do número 1 do mundo, Rafael Nadal, que venceu a semifinal do Australian Open com certa tranquilidade por 3 sets a 0 – parciais de 7/6(4), 6/3 e 6/3 – e avançou à decisão para enfrentar Stanislas Wawrinka.

A grande decisão do primeiro Grand Slam da temporada acontece no próximo domingo, às 6h30 (de Brasília). Ao todo, Nadal e Wawrinka se enfrentaram 12 vezes no circuito, e o espanhol é amplamente dominante, tendo vencido todos os confrontos. O último duelo entre eles foi no ATP Finals de Londres, no ano passado, quando o número 1 do mundo venceu por 2 a 0.

Caso seja campeão, Rafael Nadal levantará seu segundo título consecutivo de Grand Slam, já que vem da conquista do US Open, quando superou o sérvio Novak Djokovic na final.

O jogo começou equilibrado. Sem quebras de saque, o primeiro set foi parar no tie-break. Após longas trocas de bola e pontos emocionantes, Nadal conseguiu abrir vantagem e vencer a parcial por 7/6(4).

Na sequência, o suíço continuou lutando. Melhor do que no ano passado, Federer acreditou em cada ponto e jogou com agressividade. Insuficientes para superar a “fúria”de Nadal. Esbanjando categoria e raça, o espanhol conseguiu quebrar o serviço do rival e fechou o segundo set em 6/3.

No terceiro, Federer ainda seguiu acreditando. Mesmo após ter seu serviço tirado, ele conseguiu devolver a quebra na sequência. Mas, após dois erros não-forçados do suíço, Nadal garantiu seu lugar na decisão.

Fonte:IG

Compartilhar: