Rafinha comemora 50 jogos de invencibilidade do Bayern: “É muita coisa”

Lateral-direito brasileiro diz que elenco está "fechado, unido e focado nos objetivos" e que eles não pensam em recordes

Rafinha (à direita), do Bayern de Munique, ao lado de Thomas Müller. Foto:Divulgação
Rafinha (à direita), do Bayern de Munique, ao lado de Thomas Müller. Foto:Divulgação

Ao vencer o Bayer Leverkusen, na Allianz Arena, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Alemão, o líder Bayern de Munique alcançou a histórica marca de 50 jogos invictos. Após mais um triunfo, o 17º seguido na competição, o lateral-direito brasileiro Rafinha fez questão de exaltar o elenco bávaro, que perdeu pela última vez no dia 28 de outubro de 2012, diante do próprio Leverkusen, por 2 a 1.

“Não é sempre que uma equipe consegue chegar a uma marca tão difícil como essa. Sei que já quebramos muitos recordes nestas últimas duas temporadas, mas acho que esse é especial. 50 jogos sem perder é muita coisa, mas o importante é a maneira como encaramos cada rodada: sem pensar em recordes. O plantel está fechado, unido e focado nos objetivos”, diz o lateral-direito.

Adiante, o defensor expôs a dificuldade encontrada contra o Leverkusen, no último sábado: “Eles possuem uma boa equipe e a partida não foi fácil. Chegamos à vitória apenas no final. Para nós, foi um resultado de grande importância, já que o vice-líder (Borussia Dortmund) perdeu (para o Borussia Monchengladbach, em casa, pelo placar de 2 a 1). Assim, ficamos mais tranquilos e encaminhados para conquistar o título”.

O triunfo em Munique foi conquistado com gols de Mandzukic e Schweinsteiger. Kiessling descontou para o clube de Leverkusen. Na próxima rodada, o Bayern, distante 23 pontos do Borussia Dortmund, terá pela frente o Mainz 05. O compromisso está marcado para o próximo sábado, às 11h30 (de Brasília), na Coface Arena.

Fonte:IG

Compartilhar:
    Publicidade