Raniere afirma que o saldo dos 18 meses à frente da Semsur é positivo

“Resgatamos a autoestima do natalense, recuperamos o paisagismo da cidade”

u536u5u

Joaquim Pinheiro

Repórter de Política

Vereador no exercício do segundo mandato, licenciado para assumir a SEMSUR a convite do prefeito Carlos Eduardo, Raniere Barbosa, que recentemente filiou-se ao PDT, diz que o saldo dos primeiros 18 da sua gestão é positivo, principalmente na recuperação do paisagismo da cidade. Ele diz que o principal desafio a partir de agora é construir o Mercado das Rocas, melhorar praças e construir o Shopping Popular no Bairro do Alecrim. Raniere Barbosa, que é um dos auxiliares mais próximos do prefeito Carlos Eduardo concorda que o trabalho realizado à frente da secretaria poderá render dividendos políticos e permitir novos projetos para um futuro próximo. Ele afirma ainda, que a filiação ao PDT permitirá continuar ao lado do prefeito trabalhando para Natal melhorar cada vez mais. Segue a entrevista:

 

O JORNAL DE HOJE – Quais as primeiras decisões adotadas pela sua gestão à frente da SENSUR?

RANIERE BARBOSA – Reequipar a secretaria com aquisição de máquinas, veículos, computadores e alguns serviços como telefonia. Montamos uma equipe de trabalho e em seguida um planejamento com metas a ser cumpridas.

JH – Qual é o saldo da SEMSUR nesses 18 meses da atual administração municipal?

RANIERE BARBOSA – É positivo. Resgatamos a autoestima do natalense, recuperamos o paisagismo da cidade, implantamos a iluminação cênica e em led beneficiando vários bairros da capital, além de termos feito a decoração natalina e da Copa do Mundo que fez Natal se tornar uma cidade de destaque nacional e internacional, consolidando o principal vetor econômico que é o turismo.

JH – Qual é a maior reclamação do natalense na atualidade?

RB – Temos 3 demandas: iluminação pública com exigência de trocar lâmpadas apagadas ou alteração para lâmpadas metálicas e de maior potência; solicitação de poda e abate de árvores. Outra demanda é a limpeza de praças. Dentro da estrutura que foi reduzida em 50 por cento e até Natal recuperar a capacidade de investimento, vamos atender as demandas.

JH – Onde houve melhorias significativas?

RB – Nos canteiros da cidade e na orla de Natal que recebeu iluminação moderna em led, que resulta em economia de recursos, eficiência e mais segurança para o natalense.

JH – Qual é o desafio a partir de agora?

RB – Vamos construir e inaugurar o Mercado das Rocas, estamos reformando 30 praças com academia para terceira idade e até o término de 2016 construiremos o Shopping Popular.

JH – Esse trabalho pode resultar numa ascensão política?

RB – Eu diria que sim. A população exige uma gestão de política de resultados. Se o gestor demonstrar competência e comprometimento com as causas da cidade, automaticamente se credencia a disputar qualquer cargo eletivo da vida pública.

JH – Como o senhor analisa o atual momento político/eleitoral?

RB – A leitura que faço hoje é que o leitor vai procurar alguém que tenha condições de resolver seus problemas. Na sucessão estadual, particularmente, o eleitor comparar e eleger alguém com perfil de gestor e que tenha determinação e vontade política para atender as necessidades da população.

JH – Fale sobre sua nova filiação ao PDT…

RB – É uma coerência da minha vida pública. Há mais de 10 anos estou ao lado do prefeito Carlos Eduardo e agora fui convidado para me filiar ao partido que ele preside. Além da coerência, tenho a certeza que podemos continuar mais ainda trabalhando por Natal.

Compartilhar:
    Publicidade