Raniere Barbosa assina filiação no PDT e projeta retorno à Câmara

Raniere analisa situação: “PRB fica enfraquecido com a saída do nosso mandato”

iu7i46

O PDT ganhará na próxima sexta-feira o seu primeiro vereador de Natal nesta legislatura: Raniere Barbosa, que atualmente ocupa o cargo de Secretário Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Depois de sair com a justa causa do PRB, o parlamentar licenciado vai se filiar à sigla presidida no RN pelo prefeito Carlos Eduardo Alves e já projeta um retorno a Câmara Municipal de Natal no futuro.

Segundo Raniere, o retorno à Casa Legislativa tem que acontecer, obrigatoriamente, seis meses antes do pleito de 2016, porque a Justiça Eleitoral determina a desincompatibilização. “Isso pode acontecer antes, se for preciso, claro. Mas no momento é importante ressaltar que nosso mandato está muito voltado para o administrativo, ao cumprimento de metas e objetivos estabelecidos para a gestão municipal”, ressaltou Raniere Barbosa.

A filiação do secretário será oficializada nesta sexta-feira, na convenção do PDT em Natal. Raniere, apesar de não ser candidato no pleito de outubro próximo, acredita que o partido terá, nas eleições, uma resposta positiva da sociedade diante do bom trabalho que vem exercendo no RN. “Acredito que vai ser uma resposta boa a essa gestão pedetista em Natal, que tem realmente trabalhado de uma forma diferente e resgatado a cidade”, analisou Raniere Barbosa.

JUSTA CAUSA

Raniere chega ao PDT depois de ter conseguido, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a desfiliação por justa causa do PRB – o que o permitiu deixar o partido levando, consigo, o mandato de vereador. Raniere alegou sofrer discriminação na sigla, porque havia ficado de fora do programa eleitoral do PRB e, também, foi destituído do cargo de presidente municipal do partido.

“Acho que o PRB fica enfraquecido com isso, enquanto o PDT e o nosso mandato saem fortalecidos. Levarei para o novo partido a militância que me acompanhou nesses anos e ajudou na minha reeleição em 2012. Acho que o PRB não me valorizou e não valorizou o nosso mandato”, analisou Raniere.

Compartilhar: