Raniere Barbosa fala sobre “obra de arte” e diz que Prefeitura não gastará absolutamente nada

De acordo com Raniere Barbosa, a peça não trouxe prejuízo algum à cidade de Natal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ontem mostramos o” painel da copa” de gosto duvidoso instalado como enfeite na entrada da cidade no bairro Mirassol. O painel virou hit na internet de forma negativa já que todos acharam a ”obra de arte” muito feia. De forma imediata a adesivagem da estrutura metálica foi retirada pela prefeitura.

Hoje pela manhã o secretário da SEMSUR, Raniere Barbosa, deu uma explicação sobre a decoração que causou tamanha polêmica .

”A empresa responsável pela concepção da peça arcará com os custos, uma vez que a obra foi executada sem que a mesma consultasse a Prefeitura, no momento estamos trabalhando na concepção de uma nova peça.” explicou o secretário.

”A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, esclarece a imprensa e a população em geral, que foi determinada a retirada da imagem fixada, na peça decorativa instalada no último sábado Viaduto de Ponta Negra, ainda no final do domingo (27). A Semsur ressalta ainda que a Prefeitura não terá prejuízo financeiro sobre o trabalho já executado, porque a empresa ganhadora da licitação ainda não tinha colocado a realização do serviço na planilha de despesas à Semsur.

De acordo com as cláusulas contratuais após o processo licitatório, a empresa ganhadora do trabalho só realizará cobranças de serviço após a apresentação da planilha de atividade realizada e aprovação do órgão gestor. No entanto, a retirada da placa decorativa em questão gerou despesas de R$ 11 mil reais, mas se trata de custas orçamentárias da própria empresa contratada. A estrutura de ferro permanecerá no mesmo local e a Semsur está consultando vários artistas plásticos e publicitários para acatar idéias criativas a fim de instalar uma nova peça decorativa para o local, que será apreciada e aprovada pela FIFA”.

Mas uma dúvida surgiu: se a obra foi executada sem ordem da prefeitura, por qual motivo o secretário postou a foto do painel em seu perfil no facebook propagando como sendo mais uma obra de sua gestão?

Fonte: Via Certa Natal

Compartilhar:
    • Rubens Ramos

      Nessas horas a melhor coisa é trazer para si o erro, admitir e seguir em frente. Ninguém é perfeito. Insistir em negar apenas aumenta o problema. Dizia uma pessoa que conheci, “a mentira só dura enquanto a verdade não chega”.

    Publicidade