Raniere é discriminado pelo PRB e busca desfiliação por justa causa

Titular da Semsur acusa partido de discriminação e tenta nova sigla

45Y45Y45YSDFSF

Joaquim Pinheiro

Repórter de Política

O secretário Raniere Barbosa deu entrada e aguarda decisão do Tribunal Regional Eleitoral com o pedido de desfiliação do PRB – Partido Republicano Brasileiro sob a alegação de que está sendo discriminado pelo Diretório Estadual, quando não é convidado para participar de reuniões da legenda nem tampouco de decisões tomadas por dirigentes locais. “Acredito que meu pedido de desfiliação será concedido porque estou alegando justa causa”, afirma o vereador Raniere Barbosa, que está licenciado do mandato para exercer a secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Natal, substituído no plenário da Câmara Municipal pelo suplente Júnior Grafith.

Raniere Barbosa, que é um dos auxiliares mais próximos do prefeito Carlos Eduardo, admite que poderá ir para o PDT, partido liderado no Estado pelo prefeito de Natal, que conta no plenário da Assembleia Legislativa com o deputado Agnelo Alves, candidato à reeleição. Pela proximidade que tem com Carlos Eduardo, identificação com a população natalense e pelo trabalho que realiza em Natal à frente da Semsur, Raniere Barbosa poderá ser indicado pelo PDT para compor a chapa majoritária do PMDB que tem como candidato a governador o deputado Henrique Eduardo. Integrantes do PDT, defensores de Raniere Barbosa para vice-governador entendem que o secretário é o nome ideal para compor a majoritária do PMDB porque fortaleceria a aliança que já conta com na sua composição com o PSB da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria.

ATUAÇÃO NA SECRETARIA

Convocado pela segunda vez para compor o secretariado do prefeito Carlos Eduardo, o vereador Raniere Barbosa realiza um trabalho de grande alcance social junto à população natalense. Na Semsur, ele trabalha para melhoria do paisagismo da cidade, iluminação pública, feiras livres, mercados públicos, praças, ordenamento urbanístico da orla marítima entre várias outras ações que visam a melhoria da qualidade de vida da população natalense. Na Câmara municipal de Natal, o vereador Raniere Barbosa exerceu mandato pró-ativo, participando ativamente dos debates em plenário e nas Comissões Técnicas, além da realização de várias Audiências Públicas debatendo assuntos de interesse da coletividade.

Compartilhar: