Real e Bayern chegam às semifinais da Champions em momentos opostos

Equipe alemã chega ao duelo no Bernabéu após queda de rendimento na Bundesliga, ao contrário dos merengues que estão embalados com o título da Copa do Rei

Bayern poderá encontrar dificuldade por conta da queda de rendimento? Foto: Divulgação
Bayern poderá encontrar dificuldade por conta da queda de rendimento? Foto: Divulgação

Em momentos opostos, Real Madrid e Bayern de Munique iniciam nesta quarta-feira a disputa por uma vaga na final da Liga dos Campeões. A briga por um lugar na decisão de Lisboa começará no Santiago Bernabéu, em Madri, e a impressão é que o time espanhol chega com mais pinta de favorito.

Esta sensação se deve ao fato do Real Madrid estar em um ritmo competitivo muito mais alto. Ainda vivo na disputa pelo título espanhol, e com o recém conquistado troféu da Copa do Rei sobre o rival Barcelona, os merengues estão em ponto de bala.

Impressão oposta àquela apresentada pelo Bayern. Embora tenha dominado o Campeonato Alemão, e o conquistado com sete rodadas de antecedência, o time dirigido por Pep Guardiola diminuiu visivelmente o ritmo e colecionou alguns tropeços na Bundesliga. A queda de rendimento é reconhecida pelos próprios integrantes do Bayern, como o meia Robben e o técnico Guardiola.

“Neste sentido o Real Madrid tem certa vantagem. Nós conquistamos o Campeonato Alemão muito antes, e isso nos fez diminuir um pouco o ritmo. Porém tentaremos recuperá-lo o mais rápido possível – disse o treinador no último domingo”.

Esta opinião, porém, não é compartilhada por Élber, ex-jogador do Bayern de Munique. Para o brasileiro, que irá comentar a Copa do Mundo para a emissora alemã ARD, a queda de ritmo é compreensível.

“É algo normal, porque o primeiro objetivo que era a conquista do Campeonato Alemão foi alcançado. No entanto, a concentração volta em se tratando de um duelo contra o Real Madrid. É um jogo que o mundo inteiro estará vendo, além disso os jogadores desta geração vão querer entrar para a história conquistando a Liga dos Campeões de forma consecutiva”, disse Élber ao LANCE!Net.

A favor do clube espanhol está também o fato da equipe chegar ao Bernabéu mais descansada. A última partida da equipe foi justamente o clássico contra o Barcelona, pela final da Copa do Rei, na quarta-feira da semana passada. O Real Madrid não jogou no último fim de semana, pois a Federação Espanhola adiou a partida contra o Valladolid. O Bayern, por sua vez, jogou no sábado contra o lanterna Eintracht Braunschweig, venceu por 2 a 0 mas deixou o campo com a impressão de ter jogado mal.

“Contra o Braunschweig nos comportamos outra vez como time pequeno. Por outro lado, temos jogado partidas sem qualquer objetivo. Evidentemente que devemos melhorar o nível. Provavelmente, o entusiasmo do Real Madrid depois de conquistar a Copa do Rei será maior que o nosso”, palavras também ditas por Guardiola, após o jogo de sábado.

Élber também não vê relação entre jogar pelo alemão e pela Liga dos Campeões.

“Pela força da equipe, já é esperado que o Bayern vença o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha. A Liga dos Campeões passa ser o grande objetivo da temporada, quando o Bayern chega nas semifinais não há como pensar em não vencer. É um clube acostumado com títulos, e todos os jogadores possuem essa filosofia”, afirmou o brasileiro.

A partida entre Real Madrid e Bayern de Munique terá início a partir das 15h45 (de Brasília). O jogo da volta será no próximo dia 29, na Allianz Arena, em Munique.

Fonte: Lancenet

Compartilhar: