Receita informa procedimentos para entrega atrasada da declaração do Imposto de Renda

- O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF/2014) sem multa já venceu. De acordo…

- O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF/2014) sem multa já venceu. De acordo com a Instrução Normativa RFB nº 1.445, de 17 de fevereiro de 2014, as pessoas físicas que são obrigadas deveriam apresentar a declaração no período de 6 de março até 30 de abril de 2014.

- A Delegacia da Receita Federal em Natal-RN explica que a declaração apresentada após 30 de abril de 2014 pode ser transmitida pela internet, desde que os contribuintes nesta situação utilizem a nova versão do Programa Gerador do Imposto de Renda Pessoa, disponível no sítio da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br).

- Contudo, quando a declaração for realizada após o prazo, será cobrada multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido apurado na declaração, ainda que integralmente pago, sendo que o valor mínimo é de R$ 165,74 e o valor máximo é de 20% do imposto sobre a renda devido.

- Assim que transmitir a declaração em atraso, o contribuinte poderá imprimir, no próprio Programa Gerador da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, exercício 2014, a Notificação de Lançamento da multa e o respectivo DARF para pagamento.

- O contribuinte tem o prazo de 30 dias, a partir da entrega em atraso, para efetuar o pagamento. Se a multa não for paga até o vencimento, haverá incidência de juros de mora (com base na taxa Selic).

- Caso a Declaração em atraso transmitida tenha como resultado Saldo de Imposto a Pagar, também incidirão juros e multa sobre esse atraso, já que a primeira parcela do imposto a pagar venceu também no dia 30 de abril.

- Para as declarações com direito a restituição, caso a Multa por Atraso na Entrega da Declaração (MAED) não seja paga dentro do vencimento estabelecido na notificação de lançamento, ela será deduzida, juntamente com os respectivos acréscimos legais, do valor do imposto a ser restituído.

- A Receita Federal em Natal-RN alerta ainda que se o contribuinte estava obrigado a declarar e não o fez, o seu CPF ficará com o status “pendente de regularização”, sendo impedido de tirar passaporte, prestar concurso público, fazer empréstimos, obter certidão negativa, dentre outras situações que envolvem a vida financeira do contribuinte.

- No Rio Grande do Norte, dentro do prazo, foram entregues 284.825 declarações — que representam 1,05% do total Nacional.

Marcas do grupo M. Dias Branco na maior feira de supermercados do Brasil

- O Grupo M. Dias Branco participará da Feira APAS 2014, que acontece de 5 a 8 de maio, em São Paulo, e é promovida pela Associação Paulista de Supermercados.

- As marcas do grupo pernambucano – com filiais no Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Bahia e Rio de Janeiro – estarão expostas em um estande institucional de 200 metros quadrados, espaço que vai servir para mostrar novidades nos setores de massas e biscoitos.

- Entre as marcas do Grupo M. Dias Branco que estarão expostas está a Pilar, que recentemente foi reformulada, aumentou seu portfólio com novos produtos e modernizou as embalagens.

- Além do portfólio tradicional, formado por massas longas e curtas, wafers, crackers, biscoitos doces – como maria, maisena, coquinho e amanteigados -, a empresa lançou novidades, como os recheados de morango, trufa, cracker gergelim e massas grano duro nos cortes: spaghetti, fusilli e penne. Esses novos produtos serão destaque no estande montado na Feira APAS.

- A marca Vitarella também ganhará destaque na feira, com todo o seu mix de biscoitos e massas, focando principalmente em crackers, recheados, wafers, maria, maizenas e crocks.

Natura traz opções para comemorar e presentear todos os tipos de Mães

- No Dia das Mães deste ano, a Natura destaca as diferentes manifestações de maternidade: Mãe, Maedrasta, Mais que Mãe, Irmãe, Bisamãe, Multimãe, Mãemãe.

- “São novos nomes, novos desenhos, mas o mesmo amor”, justifica a marca, que para celebrar essas relações traz 16 opções de presentes para o Dia das Mães.

- São composições exclusivas com produtos da Perfumaria Natura, como Kriska e Una, de Natura VôVó, de Natura Mamãe e Bebê, de Natura Tododia e das linhas de maquiagem que estimulam o vínculo e revelam o lado feminino da mãe mulher.

- Os cosméticos são a segunda categoria mais lembrada na hora de presentear, ficando atrás apenas de vestuário. E o Dia das Mães é a segunda data em vendas para o mercado, com o segundo maior desembolso em datas comemorativas, segundo a Federação Nacional do Comércio.

Empresa Brasileira de Correios apresentará nova marca na próxima semana

- Os Correios irão apresentar ao Brasil uma nova marca no dia 6 de maio. No Rio Grande do Norte, o lançamento será realizado na agência Capim Macio, às 10 horas, em evento para clientes, parceiros e autoridades.

- A nova marca reflete proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento, atributos da relação da empresa com seus clientes. O novo desenho conserva a tradição de um serviço postal com mais de 350 anos e é consequência do processo de revitalização vivido pela estatal.

- “É natural que, neste momento de grandes transformações, nossa marca também passe por uma evolução. Conseguimos revitalizar nossa identidade, preservando nosso passado, nossa tradição e nosso maior patrimônio, que é a confiança da sociedade brasileira nos Correios”, afirma o presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira.

- A partir de 6 de maio, a nova marca passará a ser aplicada em embalagens, site, agências, frota, uniformes e outros pontos de contato da empresa com seus públicos.

Festival Gastronômico ’Brasil Sabor’ pode ser conferido até 31 de maio

- A 9ª edição do Festival Gastronômico ‘Brasil Sabor’, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), começou nesta quinta-feira e segue até o dia 31 de maio em todo o Brasil.

- Em Natal, diversos restaurantes, de várias regiões da cidade, estão participando do evento.

- O ‘Brasil Sabor’ é uma ação para promover a gastronomia, em que cada estabelecimento participante oferece um prato especialmente preparado para o evento e que valoriza ingredientes regionais. Na pedida de mais um prato do festival, o cliente recebe 50% de desconto.

- “O objetivo do festival é fomentar a gastronomia em todo o país e também em nossa capital. Além disso, é uma oportunidade para mostrar a criatividade de nossos chefs, proporcionando novos sabores ao público local e aos turistas”, explica o presidente da Abrasel-RN, Max Fonseca.

- O tema do ‘Brasil Sabor’ deste ano é “O Brasil Inteiro Pedindo Mais Um”, em alusão à Copa do Mundo 2014.

- Os restaurantes participantes em Natal são: Aquarius, Only Pizza, ConXinChina, Bellanatal Restaurante, Benditas Buteco, Botequim Tá Na Hora, Buongustaio, Casa de Taipa, Cascudo Bistrô, Changay, Chinatown, Dom Miguel, Dom Vinicius, Fast Grill, Galo do Alto, Marina’s Camarões, Maturi Restaurante, Paçoca de Pilão, Pittsburg, Sobradinho Creperia e Café, Tábua de Carne de Ponta Negra, Tábua de Carne da Via Costeira, Talher Restaurante e Curva do Vento.

Compartilhar: