Recomeça neste domingo a venda de ingressos da Copa por sorteio

Neste domingo, às 9h (de Brasília), começa a segunda fase de venda de ingressos para a Copa. Os pedidos poderão…

Nova fase de vendas terá início às 9 horas do domingo. Foto:divulgação
Nova fase de vendas terá início às 9 horas do domingo. Foto:divulgação

Neste domingo, às 9h (de Brasília), começa a segunda fase de venda de ingressos para a Copa. Os pedidos poderão ser feitos somente por meio do site da Fifa, até as 9h (de Brasília) de 30 de janeiro de 2014.

Agora os torcedores poderão solicitar bilhetes já sabendo os jogos que acontecerão em cada sede, já que os grupos foram sorteados anteontem.

A Fifa não disponibilizará entradas somente para dois jogos: Brasil x Croácia, a abertura do Mundial, no dia 12 de junho, em São Paulo, e a final do torneio, que será no dia 13 de julho, no Rio.

Estes foram os jogos mais procurados na fase anterior de venda e a entidade precisa se organizar para definir quantos bilhetes ainda haverá para essas partidas. Abertura e final são as que precisam de mais lugares para autoridades e patrocinadores.

A Fifa informou que poderá vender ingressos para o jogo inaugural e a decisão em etapas futuras –serão mais duas até a Copa começar.

Os demais 62 jogos terão ingressos para todas as categorias de preços (1 a 4). Como no início da primeira fase, o torcedor não precisa ter pressa para solicitar o bilhete.
Entrando com login e senha cadastrados no site da Fifa, o comprador solicita os jogos que deseja, mas a notificação de resultado só acontece a partir de 31 de janeiro.

Novamente a Fifa sorteará entre os compradores os ingressos daqueles jogos em que a procura for maior do que a demanda.

A novidade é que 16% dos ingressos de cada jogo serão reservados para torcedores das seleções que estarão em campo (8% para cada).

Para essa cota, à venda também no site da Fifa, haverá bilhetes para o jogo de abertura, mas o controle é feito pela CBF, que não informou quem poderá comprá-los.

PRIORIDADES

Na primeira fase de vendas, a Fifa negociou 342.048 ingressos de categoria 4 (de um total de quase 1,1 milhão) apenas para residentes no Brasil e com possibilidade de desconto para estudantes, idosos ou beneficiários do Bolsa Família.

A Lei Geral da Copa exigia que 300 mil bilhetes fossem reservados para essa categoria, mas a Fifa acertou depois com o governo federal que subiria para 400 mil.

Nesta fase, a Fifa confirmou que haverá ingressos de categoria 4 com desconto, mas não quantos.

Fonte:UOL

Compartilhar: