RECUO

A ex-governadora Wilma de Faria está mais forte do que nunca. Bastou a mãe de Lauro dizer que não iria…

A ex-governadora Wilma de Faria está mais forte do que nunca. Bastou a mãe de Lauro dizer que não iria anunciar sua candidatura no mesmo dia do que havia sido estabelecido pelo PMDB, para o partido de Henrique estuda ceder e mudar a data do lançamento oficial, que seria 28 de março. A guerreira mandou avisar que não lança antes de abril. E vai ser assim. O PMDB é cada vez mais refém de Wilma. Isso é fato. E também é refém da desconfiança nas ações dela. Henrique não consegue esquecer da Wilma do passado.

SALTO

Basta Wilma voltar a ser cortejada para andar, ou flutuar em salto altíssimo. A mudança de postura em relação aos políticos e até à imprensa, é visível. A guerreira volta a ser o que sempre foi: arrogante e pretensiosa. Qualquer tombo, tenta calçar as sandálias da humildade. Às vezes, é tarde para a mudança.

CHAPA

O vereador Fernando Lucena, do PT, disse ontem na 96 FM, que a “chapa dos sonhos” seria Wilma para o Governo e Fátima Bezerra para o Senado. Mas o próprio parlamentar enfatizou que é muito difícil que isso ocorra e que o candidato apoiado pelo PT para governador é Robinson Faria.

ENGANAÇÃO

Do vereador Fernando Lucena, sobre as articulações políticas do atual momento: “Está todo mundo enganando todo mundo”. Nada foi dito com tanta veracidade sobre nosso quadro político.

CANDIDATURA

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, navegando em boa receptividade popular, foi sondado para ser candidato a vice-governador, suplente de senador e até deputado federal ou estadual. Maurício preferiu concluir seu mandato.

FUTURO

Com cerca de R$ 30 milhões em obras em andamento, o prefeito Maurício Marques espera marcar sua passagem pela Prefeitura de Parnamirim com uma grande gestão e conseguir eleger seu sucessor, que ainda não foi escolhido. Outro ponto favorável ao grupo do prefeito é que seu maior adversário, deputado Gilson Moura, está afogado em ações na Justiça e denúncias de corrupção, o que inviabiliza sua pretensão eleitoral.

DECISÃO

Em que pese a “tendência” do prefeito Carlos Eduardo em apoiar a chapa Henrique e Wilma, há rumores que o PDT nacional poderá influenciar a decisão local do partido e sinalizar apoio à chapa Robinson e Fátima, por interferência da presidente Dilma Rousseff.

DESMORALIZAÇÃO

Tentar desmoralizar o Ministério Público não é o caminho mais saudável para resolver os problemas da verba publicitária oficial. Pelo contrário.

ESTADUAL

O vereador Luiz Almir deverá voltar à Assembleia Legislativa a partir do próximo ano. O seresteiro recuperou seu prestígio eleitoral junto à população e está sendo estimulado a ser candidato a deputado estadual no pleito de outubro. Almir tem grande força popular em Natal e na região metropolitana.

URBANA

Sherloquinho afirma que pressões gigantescas teriam mudado o rumo do edital de licitação da Urbana, cuja republicação com mudanças, foi solicitada pelo Ministério Público junto ao TCE. Após constatar superfaturamento de quase R$ 30 milhões e outras irregularidades, será que o TCE vai capitular e fazer o que quer a direção da Urbana?

CARGOS

Depois de saber que o senador José Agripino considera um fracasso a gestão Rosalba Ciarlini e vai negar a legenda para a mulher de Carlos Augusto tentar ser reeleita, um integrante do Governo desafiou: “Se o Governo é tão ruim, por que Agripino não entrega os cargos que tem na administração?”.

Compartilhar:
    Publicidade