RECUPERAR A CONFIANÇA – Fábio Pacheco

O técnico Zé Teodoro tem problemas para escalar o seu ataque hoje contra o Avaí. Beto e Dênis Marques foram…

O técnico Zé Teodoro tem problemas para escalar o seu ataque hoje contra o Avaí. Beto e Dênis Marques foram vetados pelo DM e as opções de banco estão escassas. Mas quem conhece e já viu jogar, sabe que Gilmar tem qualidade. Está na hora do destaque do time na reta final Série B de 2013 recuperar a confiança e voltar a marcar gols. Gilmar só está ainda no ABC porque a diretoria credita em seu potencial, caso contrário já teria mandado embora. Jogando fora de casa, sem pressão, e largando de cara entre os titulares, penso que hoje é o dia do atacante reencontrar o velho futebol. O time alvinegro está numa crescente e Gilmar precisa aproveitar esse momento para reeguer-se também. Já Lúcio Flávio pode ter a chance de sair jogando e quem sabe mostrar porque foi contratado. Quando a João Henrique, o atacante cheio de altos e baixos, precisa mostrar regularidade, caso contrário, continuará recebendo críticas.

PARDAL FORA

Interessante a questão envolvendo Adriano Pardal. O contrato do jogador que está emprestado ao América pelo Operário-PR, encerra no sábado, mas só que o atacante já foi negociado ao Coritiba, que por sua vez cederá o atleta ao clube alvirrubro até o final do ano. Confesso que está estranha essa transação. O Coxa na luta contra o rebaixamento e emprestando um jogador da qualidade de Pardal. Acho que a situação não é tão simples assim. Vamos aguardar.

JERNS E COPA

Estudantes do Complexo Educacional Contemporâneo participam neste sábado (31) de uma Mostra Científica, cujo temas em destaque serão a Copa do Mundo 2014, que tem Natal como uma das cidades sede, e a história do Jern’s, recontada desde a década de 1980 até os dias atuais. O evento acontece das 8h às 12h, na unidade de Lagoa Nova. A entrada é gratuita.

MAIS UM CARIOCA

Os clubes parecem combinar um revezamento na Série B. Depois de Fluminense, Botafogo e Vasco, agora é o Flamengo que flerta com o rebaixamento. O rubro-negro é o mais novo integrante do Z-4. O Mengão não vence há cinco jogos e pelo jeito Ney Franco não irá durar muito tempo no cargo.

CAVALO PARAGUAIO

Tem muita gente pedindo respeito ao Luverdense só porque bateu o Vasco e ocupa a quarta colocação da Série B. Sinceramente, acho que não teremos dois cavalos paraguaios seguidos na Segundona. O primeiro foi a Chapecoense em 2013 e agora os mato-grossenses. Se tiver coragem, Oliveira Canindé tem que entrar com Rodrigo Pimpão e Pardal, mais Max e decidir logo essa parada, pois o último jogo antes da Copa será fora de casa contra o Sampaio Corrêa.

99 ANOS

O primeiro evento em comemoração aos 99 anos do ABC FC será o Baile Preto & Branco. A festa temática terá a assinatura do colunista social Jota Oliveira e acontecerá nos salões do Olimpo Recepções, no dia 27 de junho, às 22h. O segundo evento comemorativo vai ocorrer no dia 29 de junho, no estádio Frasqueirão, às 7h30, com a tradicional missa de celebração e hasteamento da bandeira.

“BAIXAR O CACETE”

O ex-atacante da Seleção Ronaldo Fenômeno afirmou nesta quinta-feira que é preciso “descer o cacete” em manifestantes mascarados que promovam vandalismo durante protestos. A afirmação foi feita durante uma sabatina com o ex-jogador realizada pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Um ídolo do futebol nacional incitando à violência. Devia ficar calado, depois reclamam de Pelé.

LEONARDO SODRÉ

O jornalista Leonardo Sodré lança no próximo dia 05 de junho mais um livro. Desta vez, “Eu Juro!”, praticamente a continuação do seu primeiro livro solo, “Crônicas do Beco da Lama”, lançado em novembro de 2007, em Natal. O lançamento será no Clube dos Radioamadores (Engenharia), no Tirol.

Compartilhar: