Recuperar a confiança

Todos estão curiosos para saber como será o ABC sem Júnior Xuxa e Beto. Na lista dos convocados para o…

Todos estão curiosos para saber como será o ABC sem Júnior Xuxa e Beto. Na lista dos convocados para o jogo contra o Globo, aparece apenas o garoto Moisés como meia armador. Mas tudo indica, que Lúcio Curió será o titular no setor, tendo Somália como companheiro, além de mais dois volantes, neste caso Daniel Paulista e Daniel Amora ou Michel Schmoller. Mas a grande novidade é que pela primeira vez, Roberto Fernandes terá dois alas de ofício. Patrick já vem adquirindo ritmo de jogo, enquanto Guto, totalmente recuperado de uma fratura na tibia, está de volta ao time após seis meses. No ataque, acredito que Lúcio Flávio continue como segundo atacante. Colocá-lo como meia será um grande desperdício, principalmente porque o ataque não vem funcionando. O seu companheiro deve ser Gilmar, mas ainda tem Alvinho como opção. Vamos ver como será esse enxuto ABC, que precisa de reforços, mas que no momento necessita de uma vitória para recuperar a confiança do torcedor.

Liderança

Ocupando o segundo lugar do primeiro turno do campeonato estadual, com 10 pontos, o Globo pode hoje recuperar a liderança se empatar com o ABC. Uma vitória deixará o time de Ceará Mirim muito próximo do título. O Corintians de Caicó, quarto colocado com oito pontos, também joga hoje contra o Baraúnas e uma vitória combinada com derrota do Globo, colocará o Galo na vice-liderança.

Volta por cima

O árbitro Flávio Roberto Sales está cuidando da preparação física com treinos semanais no campo do Juvenal Lamartine. Sales se prepara para o próximo teste do quadro de arbitragem da FNF e CBF, em dezembro.

Pimpão x Pardal

O técnico Leandro Sena ganhou mais uma opção para o ataque alvirrubro. Com a chegada de Rodrigo Pimpão, Sena terá uma jogador com as mesmas características de Adriano Pardal, só que mais completo, pois atua muito bem pelos dois lados do campo. Um grande reforço para a disputa da Série B.

Definido

A vitória do Brasil sobre a África do Sul mostrou o que todos já sabiam. O grupo que vai para o Mundial será o mesmo da Copa das Confederações. Talvez, Fernandinho, por ter feito um gol e se movimentado bastante, ganha a única vaga que está aberta no meio-campo, desbancando Lucas Leiva e Hernanes. Pelo lado direito, Rafinha deve desbancar Maicon. O restante do time é o mesmo, inclusive com Jô.

Maior adversário

Apontada como uma das melhores seleções do mundo atualmente e como uma das favoritas ao título do Mundial que será disputado no Brasil, a Alemanha venceu a seleção do Chile pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia do Bayern de Munique, Mario Götze. Assim como a Seleção Brasileira, esse foi o último jogo na preparação para a Copa do Mundo. A seleção alemã está no Grupo G da Copa com Portugal, Gana e Estados Unidos.

Torcida alvirrubra

O título do primeiro turno do Estadual está aberta. Alecrim, Globo, América e Coríntians estão no páreo. A briga está tão interessante que os americanos terão que torcer pelo ABC para tirar pontos do vice-líder Globo. O resultado também favorece o Verdão. Uma coisa é certa, independente dos resultados de hoje, a definição só ocorrerá na última rodada, no dia 9.

Supergalo

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou a atualização do ranking mundial de clubes e o Atlético-MG aparece na sexta posição. Além de melhor brasileiro, o Galo é também o mais bem ranqueado clube sul-americano, chegou aos 238 pontos. O líder segue sendo oalemão Bayern Munique, atual campeão mundial, com 370 pontos conquistados.

Compartilhar:
    Publicidade