Renato Gaúcho: “com mais tempo, Walter poderia tranquilamente ir à Copa”

Artilheiro do Fluminense na temporada com cinco gols, Walter ainda não tem presença confirmada na equipe titular para o clássico deste domingo

Renato elogia "Waltinho", mas nega pressão para escalá-lo. Foto:Divulgação
Renato elogia “Waltinho”, mas nega pressão para escalá-lo. Foto:Divulgação

Pouco mais de três meses separam o futebol da Copa do Mundo. O tempo é curto o suficiente para que Renato Gaúcho lamente essa proximidade do principal torneio de futebol do planeta. De acordo com o treinador do Fluminense, se o Mundial fosse disputado no final do ano, ou seja, com mais tempo de preparação, o atacante Walter daria dor de cabeça para Felipão, técnico da Seleção Brasileira.

“Walter se encontra neste estágio no Fluminense graças a ele. Comprou a ideia do Fluminense, e ele quer muito. Não adiantaria todo mundo ajudar se ele não quisesse. Waltinho perdeu 14 kg sem ter feito uma cirurgia. Fechou a boca, está seguindo a programação e o resultado está sendo mostrado dentro do campo. No Goiás estava mais pesado e foi para a Seleção do Brasileirão. Mais magro só tende a melhorar. Foi uma grande contratação do Fluminense e o azar dele é que a Copa do Mundo é daqui há três, quatro meses. Se fosse no fim do ano o Felipão teria uma dor de cabeça a mais”, disse o treinador.

Artilheiro do Fluminense na temporada com cinco gols, Walter ainda não tem presença confirmada na equipe titular para o clássico deste domingo. Mesmo com o bom momento do atacante, Renato Gaúcho desconhece qualquer pressão pela sua escalação.

“A única pressão que eu conheço é a panela. Aqui eu tenho um grupo. Qualquer um que esteja dentro deste grupo tem condições de jogar, inclusive o Waltinho. Tem treinado bem, jogado, está magrinho. O jogador tem que estar preparado e sempre procuramos o melhor. O importante é que quem está jogando sabe que tem gente querendo a vaga e está se doando pra ficar no time”,  destacou Renato Gaúcho.

Na segunda colocação do Campeonato Carioca com 27 pontos, o Fluminense vai ao Maracanã para enfrentar o Vasco, neste domingo, às 18h30, pela penúltima rodada do Estadual.

Fonte:Terra

Compartilhar:
    Publicidade