Rendendo na rede

Continua rendendo na internet o episódio envolvendo o desembargador Dilermando Motta, o garçom e o cliente da padaria Mercatto –…

Continua rendendo na internet o episódio envolvendo o desembargador Dilermando Motta, o garçom e o cliente da padaria Mercatto – já apelidado de “Gordinho da Padaria”.

>>>
Internautas questionam se ele deveria continuar em seu ofício no Judiciário e por que a OAB-RN ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

>>>

Também questionam a postura da Polícia Militar ao enviar quatro viaturas à padaria, imediatamente, para apartar a briga e não repetir a mesma eficiência aos cidadãos comuns.

Água no Oeste
O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), comemorou, nesta semana, a comprovação da existência da Bacia Sedimentar de Pau dos Ferros.

>>>

Assunto que foi tema de divergência entre ele e o deputado Getúlio Rego (DEM), há um tempo atrás.

>>>

O primeiro poço perfurado no município de Água Nova tem vazão superior 18 mil litros.

Mil e uma utilidades
Fotógrafo e publicitário, antes de ser vereador, Dickson Júnior (PSDB) colocou seus talentos à disposição na tradicional “lembrancinha de final de ano”.

>>>

Reuniu algumas de suas melhores fotos de Natal para produzir o calendário 2014, que está sendo ofertado aos amigos.

Agenda cheia
Destaque na recente edição do programa “The Voice Brasil”, da TV Globo, a cantora potiguar Swellen Pimentel, filha do vereador Sandro Pimentel (PSOL), é uma das atrações do réveillon da praia da Barra do Cunhaú, em Canguaretama.

Verão 84
Outra festa badalada, neste fim de ano, é o Novo Réveillon, que marca também o lançamento do Verão 84 – três grandes festas a serem realizadas na Arena Ecomax, nos dias 4, 10 e 11 de janeiro.

Feliz ano, feliz vida!
Tudo aquilo ao que a gente resiste, persiste. Então, deixemos ir o que já passou e que possamos aceitar, de peito aberto e sorriso no rosto, todas as surpresas que 2014 tem para oferecer.

Retrospectiva e Expectativas
Algumas das figuras que mais apareceram, neste ano, no cenário político local ou que representam o poder público, fizeram, à coluna, uma retrospectiva do que mais marcou, para elas, em 2013 e quais são suas expectativas para o próximo ano.

>>>

Governadora Rosalba Ciarlini (DEM), vice-governador Robinson Faria (PSD), vice-prefeita Wilma de Faria (PSB), deputada Gesane Marinho (PSD) e vereadores Rafael Motta (PROS) e Eleika Bezerra (PSDC).

>>>

Para a Rosalba, o que mais marcou foram as obras, nesta reta final de seu governo, como, por exemplo, as adutoras, a entrega do Arena das Dunas e a garantia da construção do Aeroporto de São Gonçalo. Para 2014, a governadora quer executar o programa RN Sustentável, implantar o programa Brasil Mais Seguro e fazer de Natal uma das melhores cidades-sede da Copa do Mundo.

>>>

O balanço deste ano que termina para Robinson Faria foi de muito trabalho, percorrendo o RN. Um ano que proporcionou, segundo ele, um grande aprendizado, ao estar em contato com a população. Sua expectativa é de um ano novo cheio de esperança de dias melhores.

>>>

Wilma avaliou 2013 como um ano de muitos acontecimentos políticos e administrativos. “O que marcou muito foi a retomada do desenvolvimento de Natal. Já, do ponto-de-vista pessoal, foi o enorme carinho que recebemos, nos mais variados recantos de nosso Estado”. Sua expectativa para 2014 é de continuar contribuindo para projetos que ajudem o RN.

>>>

Para o vereador Rafael Motta (PROS), o que mais marcou foi ser eleito “parlamentar do ano”, assim como também a mudança para sua nova legenda, o PROS. No próximo ano, Rafael espera superar seu desempenho parlamentar, obtido em 2013.

>>>

Eleika Bezerra foi um dos nomes mais citados em 2013 por atitudes como a devolução da verba de gabinete não utilizada e a doação de seu salário como vereadora. Dois fatos foram marcantes para ela, em 2013, a derrubada do voto secreto na Câmara de Natal e a conquista de R$ 22,7 milhões para a Educação no Plano Plurianual. Sua expectativa é continuar trabalhando pela ética na Casa e pela Educação do município.

>>>

Representando a Assembleia Legislativa, em nossa consulta, a deputada Gesane Marinho considerou as manifestações populares como os destaques de 2013. “O povo demonstrou sua insatisfação indo para a rua e os protestos foram algo que não víamos há muito tempo em nosso país”. Sua expectativa é que 2014 seja um ano de muito trabalho e também vitorioso em todos os aspectos.

 

GIRO PELO TWITTER

 

…do economista Ricardo Amorim: “Não é 2014 que tem que mudar; é você”.

…do farmacêutico Francisco Júnior: “Vixe! Acabei de ler que a taxa de desemprego oficial exclui os beneficiados do Bolsa Família. Pode isso, Arnaldo?”

…da educadora Claudia Santa Rosa: “Estamos felizes com a aprovação de emenda à LOA para uma biblioteca, em consenso com o Executivo. #NatalCidadeDeLeitores”.

…do jornalista Nilson Lage: “Nos EUA, a força das confissões evangélicas: um terço dos americanos rejeita a Teoria da Evolução de Darwin”.

…do jornalista Ricardo Rosado: “É constrangedor o silêncio da OAB em relação ao episódio entre o Desembargador e o garçom”.

Compartilhar: