Ronaldinho Gaúcho deve seguir no Atlético Mineiro para a temporada 2014

Em 32 jogos, Ronaldinho deu nada menos que 13 passes para seus companheiros balançarem as redes

Meia decide seu futuro no dia 3 de janeiro. Foto: Divulgação
Meia decide seu futuro no dia 3 de janeiro. Foto: Divulgação

As especulações sobre a renovação contratual de Ronaldinho Gaúcho com o Atlético Mineiro já começaram.  A expectativa é que as duas partes cheguem a um acordo ainda na primeira semana do próximo mês. “Só a partir do dia 3. Só depois do dia 3 de janeiro. Está todo mundo viajando. Eu estou viajando, o presidente está viajando. Não tem ninguém aí. Eu e o presidente estamos fora do país. Já temos marcado. Depois do dia 3, a gente volta, mata e acabou”, afirmou Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho.

De acordo com o empresário do jogador, a renovação será apenas uma questão burocrática, porque o acordo já está encaminhado com o presidente Alexandre Kalil. Nem mesmo as especulações de que times estrangeiros estariam interessados em contar com o futebol de Ronaldinho devem atrapalhar a negociação com o Atlético. “Tá tudo bem encaminhado e absolutamente tranquilo”, disse Assis. Principal jogador do Atlético nas duas últimas temporadas, Ronaldinho Gaúcho encerrou seu segundo ano no clube com 70 jogos disputados. Entre tentos marcados e assistências que resultaram em gols, o meia participou ativamente 53 vezes.

Em 32 jogos, ele deu 13 passes para companheiros balançarem as redes, além de ter anotado nove gols. Já em 2013, o craque foi ainda mais participativo: nas 38 partidas em campo, foram 17 tentos e 14 assistências.

Compartilhar: