Réplica da Taça da Copa do Mundo pega fogo na Granja Comary

Objeto fazia parte da decoração da cidade que vai abrigar a seleção brasileira durante a Copa

Réplica havia sido instalada há duas semanas. Foto: Diuvlgação
Réplica havia sido instalada há duas semanas. Foto: Diuvlgação

Uma réplica da Taça da Copa do Mundo, localizada em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, pegou fogo na madrugada desta terça-feira. A peça, que tinha seis metros de altura e 300 kg , fazia parte da decoração que estava sendo montada pela prefeitura, antes do município receber a delegação da seleção brasileira, que chegará ao local na próxima segunda-feira, e vai ficar na Granja Comary.

A réplica do troféu havia sido instalada pela prefeitura de Teresópolis há cerca de duas semanas. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas.

A Polícia Militar não descarta que o ato tenha sido cometido de maneira criminosa. Mesmo assim, acredita-se que o objeto, feito com fibra de vidro e estrutura metálica, tenha sofrido um curto circuito.

Além da réplica carbonizada, a prefeitura da cidade também fez outras decorações para receber a seleção brasileira. As principais ruas, avenidas e praças de Teresópolis receberam diversos itens de decoração antes do início da Copa do Mundo.

Concentrada na Granja Comary, a seleção vai ficar hospedada no local durante o torneio, que começará no dia 12 de junho, na partida entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Compartilhar: