RESERVAS DE LUXO

O América tem tudo para passar pelo Boavista e comemorar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil,…

O América tem tudo para passar pelo Boavista e comemorar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, hoje à noite, na Arena das Dunas. Fala-se muito nos desfalques que o técnico Oliveira Canindé irá ter para o compromisso decisivo diantes dos cariocas, mas esquece-se do plantel qualificado que o clube tem. Se não dá para Andrey, tem Fernando Henrique e Dida. Na lateral-direita, a preocupação com o desfalque de Walber é logo esquecida quando se pensa em Marcelinho. No meio-campo, existem três bons volantes para a vaga de Thiago Dutra. Val, Dener e Jean Cléber estão no mesmo nível e toda vez que muda o setor, o time nem sente a falta dos titulares. E na criação das jogadas, talvez Arthur Maia seja insubstituível, mas em todas as vezes que Rafinha entrou, deu perfeitamente conta do recado. Por ser um jogador mais agudo, não consegue desempenhar a função de um armador nato, mas sua ofensividade compensa. A verdade é que o América conseguiu montar um plantel qualificado e com reservas de luxo.

CONDENAÇÃO INÉDITA

O juiz Paulo Maia Marques, do Juizado Especial Criminal de Mossoró, condenou um torcedor a uma pena de oito meses de detenção por ter desacatado um policial militar durante o jogo entre Potiguar e América, no dia 13 de março, no estádio Leonardo Nogueira, pelo Campeonato Estadual. Trata-se de uma condenação inédita no currículo do futebol potiguar e que sirva de exemplo para os torcedores que só vão ao estádio para arrumar confusão.

JOGOS INTERNOS

Estudantes do Complexo Educacional Contemporâneo vão promover, na próxima sexta-feira (25), um resgate da história das Copas do Mundo, para celebrar a abertura da 24ª edição do JIC’S. O evento, que segue até o dia 03 de maio, vai mobilizar mais de 400 jovens atletas em 13 modalidades diferentes. As competições têm o objetivo de incentivar a prática esportiva e de preparar os estudantes para competições regionais e nacionais.

SEM ENTREVISTAS

Temendo o assédio de clubes e especulações por parte da imprensa, o presidente do Globo, Marcone Barreto, proibiu os jogadores de darem entrevista antes da decisão final contra o América, no dia 30, na Arena das Dunas. Enquanto isso, o técnico Igor César segue trabalhando forte com o grupo para tentar reverter a vantagem alvirrubra.

COPA DO BRASIL

O Potiguar de Mossoró faz amanhã o jogo de ida contra o Santa Rita, de Boca da Mata-AL, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A pergunta que não quer calar é a seguinte: como um time que não vence há mais de dois meses em seu estádio conseguiu eliminar o Guarani de Campinas?

CONFIRMADO

O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio América, garantiu a presença de Sampaio e Moto Clube na Copa do Nordeste de 2015. Ainda falta definir os representantes do Piauí. Os 20 times serão divididos em cinco chaves, cada uma com quatro participantes, onde maranhenses e piauienses ficarão no mesmo grupo.

CORRIDA CICLÍSTICA

A tradicional Corrida Ciclística de Ceará Mirim está marcada para o próximo domingo (27). As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Esporte, localizada na Rua Heráclito Vilar 700 – Centro Administrativo ou online pelo site da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (www.smjecl.com.br). Mais informações pelo fone: 3274.2197.

MUDANÇA

A Federação Norte-riograndense de Futebol conseguiu junto a Confederação Brasileira de Futebol a mudança da data da primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, antes marcada para o dia 29 desse mês, já que no dia 30, acontece a segunda partida da final do Estadual, entre América e Globo. Caso o América se classifique, o jogo contra o Náutico será no dia 6 de maio.

Compartilhar: