Resposta magnética – Vicente Serejo

Impressionante como as artes nos transportam para outros patamares de compreensão da vida, de estado de espírito, de estar no…

Impressionante como as artes nos transportam para outros patamares de compreensão da vida, de estado de espírito, de estar no mundo. As demandas internas estão aí a todo mundo, aguardando os estímulos externos para se transmutarem em experiência. Acredito que, assim como “os livros nos escolhem”, as músicas também. Somos escolhidos e escolhemos, a todo momento. É como se existisse uma inteligência que nos envia, magneticamente, o que precisamos, em uma espécie de resposta ao que estamos questionando. Micros e macros encontros.

Como uma poesia cantada, a música Felicidade, de Marcelo Jeneci, é uma dessas que acessam comandos importantes dentro da gente, que ativam otimismo e alegrias empoeiradas, oferecendo novas possibilidades de percepção. Ele diz, em melodia tocante, que “haverá um dia em que você não haverá de ser feliz…”. Porém, chegará também o momento que “você se lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz” e que, então, “você vai rir, sem perceber”.

Frases simples que recordam uma sabedoria tão simples quanto esquecida: tudo passa. O músico-poeta também nos convida a acolher o que quer que seja nossa atual realidade: “Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar”. Tão comum entre nós a recusa em vivenciar 100% o que a vida nos apresenta, talvez porque temos mais necessidade de classificar situações como “boas” ou “ruins” do que simplesmente vivê-las como parte do processo da vida, como simples experiências.

Fecho os olhos para permitir que a música entre dentro de mim, como um nutriente que percorre a célula. O som continua e Jeneci nos redime entre seus acordes: “Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você. Chorar, sorrir também e depois dançar na chuva quando a chuva vem. Felicidade é só questão de ser”.

Homenagem póstuma

A Assembleia Legislativa do RN vota, nesta quinta-feira (26), o Projeto de Lei, proposto por Ricardo Motta, que denomina de “Procurador-Geral do Estado doutor Miguel Josino Neto” o imóvel da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Consenso do colegiado de líderes, a matéria foi dispensada de tramitar em outras comissões.

Mágoas

Circula nos bastidores da política que o nome de Fábio Dantas (PCdoB) como vice de Robinson Faria (PSD) seria uma espécie de “vingança” do deputado contra Henrique Alves (PMDB), da época em que brigava por uma das cadeiras no TCE. No final, o concorrente Poti Junior (PMDB) foi escolhido como conselheiro.

Perda importante

Com isso, a chapa do presidente da Câmara Federal perdeu o apoio importante, na região de São José do Mipibu, do pai de Fábio, Arlindo Dantas, peemedebista e amigo de Henrique, que estará com o filho nas eleições.

LDO

A Câmara de Natal conclui a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício 2015, nesta quinta-feira (26). Os vereadores apresentaram 66 emendas ao texto original, proposto pelo Executivo Municipal, e conseguiram aprovar dez alterações consensuais no primeiro dia de discussão.

Detalhes

Wilma de Faria (PSB) quer lideranças e militância mobilizadas para a convenção do partido nesta sexta-feira (27), às 13h, no ginásio Nélio Dias. Com seus articuladores, ela checa detalhes do evento diariamente.

Prioridades

Além de homologar a candidatura de Wilma ao Senado, os pessebistas querem apresentar postulações de reeleição dos deputados estaduais e da federal Sandra Rosado, além de nomes fortes de regiões do RN. A ideia é mostrar que a proporcional também está entre as prioridades da legenda.

Convenção

O PDT realiza sua convenção estadual para oficializar candidaturas a deputado estadual e federal, nesta sexta-feira (27), às 10h, no ginásio de esportes do Centro Educacional Dom Bosco, no conjunto Gramoré. O partido também vai aprovar a aliança partidária para apoio à chapa majoritária Henrique e Wilma.

Convenção II

A convenção do PR também ocorre, nesta sexta-feira (27), às 8h, na sede da Direção Estadual do Partido, no Hotel Maine. A legenda vai homologar a aliança com o PMDB e o PSB.

Raízes musicais

O Buraco da Catita comemora o dia de São Pedro com um show especial da banda Catita no Rojão, nesta sexta-feira (27), às 21h, com xote, xaxado, coco e baião. No repertório, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marines e sua gente, Trio Nordestino, Dominguinhos, Elino Julião, Antonio Barros e Oséas Lopes.

Arraiá

O ex-deputado Wober Júnior (PPS) organiza mais uma edição do “Arraiá 23 – São João de Gente Boa”, em Candelária, nesta sexta-feira (27), às 19h. A festa, aberta ao público, terá forró pé de serra, quadrilhas juninas, decoração tradicional, fogueira e comidas típicas.

Compartilhar: