Resultados individuais do Enem devem ser divulgados até amanhã

A UFRN ofertará um total de 4.309 vagas, em 88 cursos de diversas áreas do conhecimento

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é uma das instituições federais que adotaram o Enem/SiSU como forma de ingresso nos cursos de graduação. Foto: Divulgação
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é uma das instituições federais que adotaram o Enem/SiSU como forma de ingresso nos cursos de graduação. Foto: Divulgação

Carolina Souza
acw.souza@gmail.com

Os resultados individuais de cada estudante que prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 devem ser divulgados entre esta sexta-feira (3) e sábado (4), conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Com o extrato individual, o estudante estará liberado para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e concorrer para vagas no curso/universidade de sua escolha. As inscrições no SiSU estarão abertas a partir de segunda-feira (6) até o próximo dia 10.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é uma das instituições federais que adotaram o Enem/SiSU como forma de ingresso nos cursos de graduação. Os estudantes do RN e de outros estados que pretendem uma vaga na UFRN devem ficar atentos ao período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada e marcar o curso que deseja concorrer na instituição.

A UFRN ofertará um total de 4.309 vagas, em 88 cursos de diversas áreas do conhecimento, nos campi de Natal, Currais Novos, Macaíba, Caicó e Santa Cruz. Em todo país, o SiSU vai oferecer 171.756 vagas em 115 instituições de Ensino Superior.

As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, pela internet (www.sisu.mec.gov.br), onde o candidato poderá escolher até duas opções de vaga, especificando a ordem de preferência, o local de oferta, o curso e o turno. Somente os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio de 2013 e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação poderão se inscrever no processo seletivo do SiSU referente à primeira edição de 2014.

O resultado da primeira chamada está previsto para acontecer no dia 13 de janeiro e a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro. Já a segunda chamada será no dia 27 de janeiro e o cadastramento em 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro. A terceira chamada ocorrerá em 13 de fevereiro e as matrículas em 18, 19 e 20 do mesmo mês.

Como o período entre o resultado e a matrícula é curto, o pró-reitor de Graduação da UFRN, Adelardo Adelino, aconselha que os estudantes providenciem os documentos necessários antes da primeira chamada. “É importante que os candidatos consultem no edital os documentos necessários para a matrícula logo agora, para evitar contratempo”, explica.

O SiSU é um sistema informatizado desenvolvido pelo Ministério da Educação onde instituições públicas de Ensino Superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato no Enem. O candidato pode escolher até duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Durante todo o período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de curso ou cancelar a inscrição.

Compartilhar:
    Publicidade