Resumão do horário eleitoral – candidatos a deputado estadual – Danilo Sá

Jacson Damasceno Jornalista Um safado. Um sem futuro. Um abestaiado. Um caba bom. Um marromeno. Um que lê com os…

Jacson Damasceno

Jornalista

Um safado.

Um sem futuro.

Um abestaiado.

Um caba bom.

Um marromeno.

Um que lê com os zóin mexendo porque está lendo o texto embaixo da câmera.

Um cantor.

Um picareta.

Um caba legal.

Um sindicalista Highlander das campanhas.

Um que não conseguiu falar o número todo.

Um que vai lutar para que a caixa-preta do acidente de Eduardo Campos seja investigada pelos EUA (Humm?!)

Um que é humilde, luta pelo povo e veste camisa Dudalina.

A irmã de Zezo.

Um evangélico.

Eu quero o boi amarrado.. E me amarra o boi…

Um que aparece com uma tiazinha aleatória do lado que não fala nada.

Um sem pescoço.

Um caba massa que admiro.

Outro marromeno.

Um filho de político.

Um come-bola de político.

Uma tiazinha que só entrou porque o partido precisa apresentar um percentual mínimo de mulheres e não sabe nem o que tá fazendo ali.

Um que não decorou o texto.

Um que fala igual um robozinho.

Um evangélico de passado condenável.

Um católico de passado condenável.

Um picareta.

Uma bicha feia.

Um que aparece duas vezes.

Um que tem a boca pôdje.

Um advogado que luta pelo povo.

Um advogado que luta pelo povo.

Outro advogado que luta pelo povo.

Uma que eu votava só porque é gatinha.

O candidato da Marina Silva.

Um que fala “sou canidato”.

Um que fala “gunverno”.

A besta-fera.

Um que faz uma viradinha sexy sem ser vulgar.

Um que fala só olhando pro povo da produtora que tá do lado já arrancando os cabelos.

Um que tem uma megaestrutura, usa grua, iluminação especial, steadicam e bum.

Um que usa uma câmera fotográfica pra gravar o programa e o cenário de cortina.

Um que vai lutar pela segurança, pela saúde, pela educação, pelo esporte e pelo lazer.

Um doidin dos pão.

Um com voz de criança.

Uma que até se aproveita.

Pronto. Agora é só rezar e meter o dedo na urna.

P.S.: A ordem dos candidatos não é a mesma do programa. Foi de acordo com o que eu ia lembrando na hora. Qualquer semelhança com o seu candidato não é mera coincidência.

 

RESUMÃO

Este colunista não encontrou melhor resumo do horário eleitoral do que o realizado pelo amigo jornalista Jacson Damasceno. Ao lado, texto publicado em seu blog, no Portal Noar. Certamente o leitor lembrará de alguns candidatos enquanto estiver lendo o resumão. E, para fechar com chave de ouro, não havia melhor frase do que “rezar e meter o dedo na urna”.

DUELO NA TV

Ontem foram ao ar os primeiros programas eleitorais dos candidatos a governador e senador no Rio Grande do Norte. A produção do vídeo de Henrique Alves foi um dos destaques, sem retoques. Também merece registro o vídeo de Wilma de Faria, que apostou em um jingle que relembra a histórica campanha publicitária da ex-prefeita, e entoava: “Wilma trabalha”.

DESTAQUES

De certa forma, o programa de Fátima Bezerra também passou bem no primeiro teste. Jingle bem feito e uma boa retrospectiva da deputada federal, que vem de uma longa história de trabalho como professora, após sair do interior da Paraíba para vencer no Rio Grande do Norte. De resto, a propaganda eleitoral acrescentou muito pouco nesta primeira parte da luta.

AVISO

Está na agenda do deputado Henrique Alves ir ao Aeroporto de São Gonçalo para recepcionar o candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves. Mais uma demonstração do peemedebista de independência em relação a Dilma Rousseff, candidada que tem seu apoio a reeleição. Mas, amigo pessoal de Aécio desde a infância, Henrique não terá muitas dificuldades em se aliar ao tucano.

GIRA MUNDO

A Polícia Federal intimou o ex-governador paulista e candidato ao Senado José Serra (PSDB) para depor sobre os contatos que manteve com empresas do cartel de trens que atuou no Estado entre 98 e 2008, de acordo com documento obtido pela Folha de São Paulo. A polícia quer saber se o tucano, quando era governador, atuou a favor das multinacionais CAF e Alstom numa disputa com outra empresa do carte, a Siemens, como sugerem e-mails e o depoimento de um executivo à PF.

CULTURA

A Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura reuniu, na tarde desta quarta-feira (20), bibliotecários e professores mediadores de leitura para discutir a importância da biblioteca escolar e os papéis destes profissionais na formação educacional dos alunos natalenses. A reunião foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Natal e mediada pelas vereadoras Professora Eleika Bezerra (PSDC) e Amanda Gurgel (PSTU).

ELEIÇÕES 2014

O advogado Erick Pereira lança no próximo dia 4 de setembro o seu livro “Manual Esquemático das Eleições 2014. A obra não será vendida. O exemplar será entregue aos participantes mediante doação de um brinquedo, material esportivo (meião) ou 1 kg de alimentos que será doado a Casa do Bem. O evento será às 19 horas no auditório do curso de Pós-Graduação de Direito da UFRN.

LITERATURA

A programação da 10ª Feira do Livro de Mossoró será apresentada à imprensa nesta quinta-feira, 21, durante almoço no restaurante Maison, em Mossoró. Nomes como Xico Sá e Lira Neto já estão confirmados. Na ocasião, será lançado também o novo projeto intitulado “Casa das Palavras”. A Feira acontece no período de 03 a 07 de setembro, na Expocenter, e terá como tema uma homenagem a todos os autores que já participaram do evento, em especial Ariano Suassuna. A Feira do Livro de Mossoró e a Casa das Palavras são projetos aprovados na Lei Câmara Cascudo e patrocinados pela Cosern e Governo do Estado.

Compartilhar:
    Publicidade