Reunião de meteorologistas anunciará amanhã prognóstico sobre chuvas no NE

- Começou hoje em Parnamirim, na sede da Emparn (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte) e terminará…

- Começou hoje em Parnamirim, na sede da Emparn (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte) e terminará às 10:00 horas de amanhã, com uma coletiva de imprensa no auditório da Governadoria, em Natal, a III Reunião de Análise e Previsão Climática para o Norte do Nordeste do Brasil, com a presença de representantes dos principais institutos de pesquisas meteorológicas da região e do país.

– Do encontro sairá uma previsão mais precisa sobre a estação chuvosa de 2014, que está se iniciando no semiárido do Rio Grande do Norte.

– Embora ainda não se tenham informações oficiais a cerca dos relatórios que os técnicos estão analisando e discutindo, circulam nos bastidores da reunião notícias animadoras de que as condições climáticas atuais da região prenunciam o fechamento este ano do ciclo de secas ou de chuvas muito abaixo do normal nos Estados da parte Norte do Nordeste.

Diretor da TAP esteve no 5º. Forum de Turismo e quer ampliar negócios no NE

– Mario Carvalho, diretor-geral da TAP Air Lines para América do Sul, participa desde ontem do 5º. Forum de Turismo do RN, sendo inclusive um dos debatedores do tema “Tendências para a Malha Aérea de Natal”, apresentado no final desta tarde com participação de dirigentes e executivos das principais companhias de aviação do país.

– A TAP é atualmente a empresa aérea internacional com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) para Lisboa, de onde podem ser feitas conexões para todas as grandes cidades do Velho Continente e muitas outras da África.

– No total, a TAP oferece cerca de 70 frequências semanais entre Brasil e Europa, dispondo de uma frota de 71 aeronaves modernas. Recentemente a companhia conquistou o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o ranking do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC).

– Graças ao nível de satisfação da TAP com o seu agente no Rio Grande do Norte (a Arituba Turismo), o diretor Mario Carvalho formalizou hoje convite ao empresário Abdon Moisés Gosson, diretor da Arituba, convite para que ele passe a atuar como agente da empresa também no Estado da Paraíba.

Natal sediará encontro nacional das empresas do setor de limpeza

– Será amanhã, das 9:00 às 13:00 horas, no Hotel Serhs, a Assembleia Geral Extraordinária da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac), que reunirá cerca de quarenta diretores e presidentes de sindicatos patronais de todo o país, ligados ao setor de limpeza.

– Durante o encontro serão debatidos temas de interesse das empresas prestadoras de serviços em limpeza, entre eles dois projetos em tramitação no Congresso Nacional que interferem com o segmento: o que trata da regulamentação da terceirização de mão de obra e o que propõe mudanças na Lei de Licitações, já aprovado pelo Senado, no final do ano passado.

– O Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços de Locação de Mão de Obra do Rio Grande do Norte (Sindprest/RN) será o anfitrião do evento e dará toda atenção aos visitantes durante a programação em Natal. Após a realização da Assembleia, os líderes sindicais farão visita às instalações da Industrial Becker, fábrica de produtos de limpeza localizada em São José de Mipibu.

Senac/RN capacita 200 profissionais em Macaíba

– O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN), órgão que integra o Sistema Fecomércio, diplomou esta semana cerca de 200 alunos capacitados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na cidade de Macaíba.

– Segundo o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, empresário Luiz Antônio Lacerda, “os concluintes foram beneficiados com cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Turismo e Hospitalidade, Imagem Pessoal e Saúde. Ao todo, em parceria com a Prefeitura do Macaíba, a instituição ofertou mais de 20 modalidades de capacitação ao longo de 2013, totalizando 1.159 matrículas”.

– Em 2014, a previsão do Senac/RN é disponibilizar, até junho, mais 570 vagas para o município de Macaíba, em cerca de 20 cursos. As primeiras turmas terão início já em março e os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Macaíba.

FGR Urbanismo entrega neste sábado o condomínio “Jardins Amsterdã”

– A FGR Urbanismo fará amanhã, a partir do meio-dia, a entrega oficial dos 345 lotes do condomínio horizontal “Jardins Amsterdã”, construído em parceria com as empresas Fonseca & Filhos e Penta Incorporações no bairro de Cajupiranga, zona Sul da região metropolitana de Natal.

– O ato será marcado por um almoço oferecido a 400 convidados. O empreendimento reflete o propósito do conhecido grupo empresarial goiano FGR Urbanismo em trazer para o Rio Grande do Norte o seu conceito de excelência em empreendimentos imobiliários para morar com qualidade de vida.

– O “Jardins Amsterdã” possui 627 mil metros quadrados de área total e mais de 244 mil metros quadrados de área verde. Seu projeto urbanístico inclui vantagens como infraestrutura de segurança e lazer, redes elétricas subterrâneas e maior distância entre as casas.

Adiantadas as vendas de estandes para a Expofruit

– Os organizadores da edição de 2014 da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (17ª. Expofruit) – que acontecerá entre os dias 24 a 26 de setembro em Mossoró, no campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) – deram início desde o mês passado às vendas dos 300 estandes que comporão o evento, reconhecido hoje como um dos maiores do país no segmento fruticultor.

– A esta altura, em torno de 60 por cento dos espaços já foram comercializados. Cada estande ocupará 12 metros quadrados, custando apenas R$ 2,5 mil.

– A Expofruit é promovida anualmente pelo Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (Coex), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) e a Ufersa.

Compartilhar:
    Publicidade