Reunião define metas da Saúde Pública estadual para último quadrimestre‏

A reunião envolverá todas as coordenadorias da instituição

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Avaliar as ações já realizadas e definir as metas que ainda serão possíveis de serem alcançadas no último quadrimestre de 2014. Esse é o objetivo do encontro promovido pela Coordenadoria de Planejamento e Controle de Serviços de Saúde (CPCS), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), nesta quinta-feira (28), a partir das 8 horas, no Praiamar Hotel, em Ponta Negra. A reunião envolverá todas as coordenadorias da instituição para consolidar a programação dos próximos quatro meses seguindo as diretrizes do Plano Estadual de Saúde 2012-2015.

De acordo com Terezinha Rego, coordenadora de Planejamento da Sesap, cada coordenadoria que compõe a rede da saúde pública estadual irá apresentar os temas prioritários do setor e os objetivos traçados para os próximos meses. Ao final do encontro será construído um cronograma institucional com as ações apresentadas e definida a periodicidade para o monitoramento das metas pactuadas.

“A Sesap esta empenhada em processos que representam mudanças profundas de paradigma, corrigindo distorções históricas graves, que vinham comprometendo precisamente a capacidade de resposta da rede pública de saúde. Para alcançarmos as melhorias desejadas precisamos planejar com cuidado os recursos que dispomos para aplicarmos com qualidade nos projetos que demandam prioridades. O encontro entre as coordenadorias servirá para fazermos uma auto avaliação da nossa gestão dentro dos dados orçamentários disponíveis”, disse Terezinha Rego.

Estarão presentes gestores e técnicos das coordenadorias de Planejamento, Controle e Avaliação do Sistema de Saúde (CPCS), Promoção em Saúde (CPS), Hospitais e Unidades de Referência (COHUR), Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), Sistema Estadual de Auditoria (SEA), Administração (COAD) e Orçamento e Finanças (COF).

Compartilhar: