Ricardo Boechat é condenado a seis meses de prisão por ofensas a Roberto Requião

Jornalista e âncora diz que departamento jurídico da Band vai recorrer da decisão

76i78o645ty45etyet4

O jornalista Ricardo Boechat, da Band e da rádio BandNews, foi condenado a seis meses e 16 dias de prisão por ofensas e calúnias contra o senador Roberto Requião em abril de 2011. “Ontem me avisaram que tinha uma condenação e o jurídico da Band vai recorrer. Não tem muito o que comentar, mas não mudo uma vírgula daquilo que eu disse”, declarou Boechat à IMPRENSA.

Em seu comentário desta quinta-feira (8/5) para as emissoras de rádio, o senador falou sobre a condenação do jornalista e reafirmou a necessidade da aprovação pela Câmara dos Deputados de seu projeto que garante o direito de resposta por ofensas  e inverdades veiculadas pela mídia. Aprovada no Senado, a proposta está na Câmara, para votação.

“Essa condenação me deixa muito satisfeito com a Justiça do Brasil. Eu sou completamente a favor da liberdade de imprensa, mas a irresponsabilidade de alguns jornalistas tem que ser questionada”, disse o senador paranaense.

Em 26 de abril de 2011, Boechat falou sobre a polêmica causada pelo senador ao ouvir pergunta sobre pensão vitalícia. Além de não responder, Requião se irritou e tomou o gravador da mão de um repórter para tentar apagar a entrevista. À época, o jornalista questionou o valor da pensão e disse, ainda, que Roberto Requião não tem autoridade moral para tirar microfone de ninguém.

A sentença é da juíza Aparecida Angélica Correa, da 1ª Vara Criminal do Fórum Regional de Pinheiros, São Paulo.

 

Fonte: Portal Imprensa

Compartilhar:
    Publicidade