Rival de Renan Barão quer acabar com “freguesia” contra Nova União

Apesar de a equipe americana ter sido eleita a melhor do mundo por dois anos consecutivos, são os brasileiros que dominaram os últimos confrontos entre eles

TJ Dillashaw tenta conquistar cinturão para Team Alpha Male. Foto: Divulgação
TJ Dillashaw tenta conquistar cinturão para Team Alpha Male. Foto: Divulgação

Integrante da tradicional Team Alpha Male, TJ Dillashaw enfrenta Renan Barão, da Nova União, neste sábado, em Las Vegas, pelo UFC 173. Apesar de a equipe americana ter sido eleita a melhor do mundo por dois anos consecutivos, são os brasileiros que dominaram os últimos confrontos entre eles.

Além de Dillashaw, os americanos contam com Urijah Faber, Joseph Benavidez e Chad Mendes como principais atletas. Enquanto a Nova União tem como estrelas Barão, José Aldo e, mais recentemente, Júnior Cigano.

A rivalidade começou com Urijah Faber em 2010, ainda pelo extinto WEC. O americano foi derrotado por José Aldo e deu início à “freguesia”. Já no UFC, Faber fez duas lutas com Barão, ambas sem sucesso. Em 2012, Chad Mendes teve a sua chance, mas sofreu nocaute para Aldo, no Rio de Janeiro.

Para José Aldo, companheiro de treino de Barão, o retrospecto favorável aos brasileiros deve continuar. “Os caras são fregueses, pô! Pelo amor de Deus”, brincou ao ser perguntado pelo Terra sobre a rivalidade entre as equipes. “Eu respeito o Dillashaw, é um grande lutador, fez final do The Ultimate Fighter e é um cara muito duro, mas o Barão está um nível acima. Não vejo outro resultado além da vitória brasileira”, completou.

No entanto, Renan Barão tenta esquecer essa rivalidade entre as equipes e foca apenas no adversário desse sábado. “Para mim não existe isso, luto contra quem acho que tenho que lutar. É uma grande equipe, estão subindo, e tento não pensar nessa rivalidade”, disse em entrevista ao Terra.

Além da luta deste sábado, Nova União e Team Alpha Male já têm outro duelo marcado. José Aldo e Chad Mendes farão a revanche pelo cinturão dos pesos-pena no dia 2 de agosto, pelo UFC 176, em Los Angeles, na Califórnia.

Confira o card completo do UFC 173:

CARD PRINCIPAL

Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw

Peso-meio-pesado: Dan Henderson x Daniel Cormier

Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Jake Ellenberger

Peso-galo: Takeya Mizugaki x Francisco Rivera

Peso-leve: Jamie Varner x James Krause

CARD PRELIMINAR

Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba

Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno

Peso-galo: Chris Holdsworth x Chico Camus

Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke

Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel

Peso-pena: Sam Sicilia x Aaron Phillips

Peso-meio-médio: David Michaud x Li Jiangliang

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade