Rivalidade em campo

Em busca do primeiro título internacional em seus 113 anos de história, a Ponte Preta também defenderá o futebol brasileiro,…

Em busca do primeiro título internacional em seus 113 anos de história, a Ponte Preta também defenderá o futebol brasileiro, que luta para encostar em número de conquistas com os argentinos, maiores ganhadores do torneio, com cinco taças. É a rivalidade mais uma vez em campo. O Brasil tem apenas dois troféus, conquistados pelo Internacional, em 2008, e pelo São Paulo no ano passado. Brasileiros e hermanos decidiram a Sul-Americana três vezes. A primeira foi em 2008, quando o Inter bateu o Estudiantes na final. Dois anos depois o Goiás foi superado pelo Independiente na hora de buscar o caneco. Por fim, no ano passado, o São Paulo superou o Tigre. O Boca Juniors é a única equipe que ganhou duas vezes a Sul-Americana. Uma coisa é certa nisso tudo, não importa a camisa que estará em campo e sim a nacionalidade. Sou Ponte Preta e não abro mão, que a Macaca faça história e traga mais este título para o nosso país.

 

Saldo positivo
Padang deixa o América com o dever cumprido. Tirou o clube da longa fila sem títulos, ganhando o estadual do ano passado e disputando todas as finais de 2013, classificado para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além da permanência na Série B. Um calendário completo para 2014.

Bastos
O ex-goleirão do Alecrim, Bastos, aquele mesmo da peruca, será o entrevistado de hoje à noite no programa Nova Esportes, da TV Nova RN, canal 25 da NET. Bastos também defendeu o gol do Riachuelo, Força e Luz, América, Campinense-PB e Ferroviário-CE.

Lei Seca

O projeto de autoria do deputado José Adécio, que libera a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol do Rio Grande do Norte, foi aprovado por unanimidade na Assembléia Legislativa. A decisão ainda precisa ser sancionada pelo governo. Se for aprovada, não deixa de ser uma grande vitória na luta dos clubes contra o esvaziamento dos estádios.

Varela Santiago
Em clima de Natal, o Complexo Educacional Contemporâneo realizou a entrega das doações adquiridas com a palestra da especialista em Direito Digital, Patrícia Peck. O evento, que teve como tema “Segurança na internet para a família”, foi realizado no dia 28 de novembro e teve também o objetivo de arrecadar fundos para humanizar setores do Hospital Infantil Varela Santiago, principalmente o de oncologia.

Coletiva
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva, convoca a imprensa para entrevista coletiva com o diretor-executivo do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, Ricardo Trade, amanhã, às 16h, na Churrascaria Sal e Brasa. Na ocasião, a FNF fará o primeiro pronunciamento sobre a importância das oito seleções que jogarão em Natal no Mundial de 2014, como também será a oportunidade para o CEO do COL falar sobre o cronograma nessa reta final de preparação para a Copa do Mundo no Brasil, como também o legado do megaevento para o país.

Demitido
A reunião entre diretoria e comissão técnica decidiu que Argel Fucks não é mais treinador do Criciúma. A decisão foi tomada em conjunto com ambas as partes, que não chegaram a um consenso em relação à renovação do treinador que passou pelo América nesta temporada e não deixou saudades.

Cascata e Gilcimar
Cascata (com número 10 na foto) resolveu trocar o Nordeste pelo Rio de Janeiro. Quando deixou o América, o meia estudava propostas do Treze-PB e Fortaleza, e acabou optando pelo futebol carioca. Vai atuar pelo Boa Vista, ao lado de Gilcimar, que passou pelo ABC nesta temporada.

Compartilhar: