RN agora possui Fórum Estadual de Mulheres Socialistas

PSB/RN instalou Fórum nesta terça-feira com participação de correligionárias de todo o estado

Wilma de Faria falou da importância do fórum para discutir o preconceito e a violência doméstica. Foto: Laurivan de Sousa
Wilma de Faria falou da importância do fórum para discutir o preconceito e a violência doméstica. Foto: Laurivan de Sousa

O Rio Grande do Norte agora tem um Fórum Estadual de Mulheres Socialistas. O lançamento aconteceu, no salão de eventos Álvaro Dias, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na tarde desta terça-feira (18) pelo Partido Socialista Brasileiro/RN.

Com participação de ex-prefeitas, vereadoras, prefeitas, deputadas, dirigentes municipais da legenda, presidentes de Câmaras Municipais e lideranças políticas do PSB/RN e também de outras legendas, além de saudação do presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, o evento contou com palestra motivacional do professor Gegê.

A palestra principal, “As mulheres no espaço de poder”, foi proferida pela por Márcia Maia. A deputada levou dados da desigualdade e violência enfrentados pelas mulheres no estado, no Brasil e no Mundo e ressaltou a importância das socialistas reforçarem a campanha da fraternidade desse ano, que tem como tema “Fraternidade e o tráfico humano”.

A presidente do PSB/RN, a ex-governadora Wilma de Faria, falou da importância deste fórum para discutir o preconceito, a violência doméstica e tantos outros problemas enfrentados pelas mulheres, estimulando a busca pelos direitos, e ressaltando que elas têm a legislação a seu favor. “Nosso partido precisa se mobilizar mais com a questão e conscientização das mulheres, principalmente em espaço de poder, que infelizmente ainda são dos homens”, declarou.

Falaram ainda no evento a deputada Larissa Rosado, a vereadora de Natal, Júlia Arruda, a vice-prefeita Mariana Trindade, a presidente da Câmara de vereadores de João Dias, Luciana Pimenta, e a representante da OAB no conselho municipal dos direitos da mulher, Juliana Rocha.

 

Compartilhar: