RN contará com força máxima para disputar o JUVERNs

Delegação potiguar vai viajar para Londrina com equipe completa

Evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Foto: Divulgação
Evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Foto: Divulgação

O Rio Grande do Norte irá viajar com sua equipe completa para os Jogos Escolares da Juventude que acontece entre os dias 4 e 13 de setembro em Londrina, no Paraná. O RN será representado por atletas de 12 a 14 anos nas modalidades de atletismo, natação, ginástica rítmica, judô, ciclismo, xadrez, luta olímpica, badminton, tênis de mesa, basquete, voleibol, futsal e handebol. Todos se classificaram para a competição nacional depois da boa performance no JUVERNs.

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que organiza o evento, a competição de Londrina terá número recorde de participantes, com cerca de 3.970 atletas. Os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas do Brasil, reunindo jovens de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas.

“Nosso objetivo com os Jogos Escolares da Juventude é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte e estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos alcançando. A cada ano conseguimos atrair mais participantes e estabelecer novos padrões na organização. Nosso grande desejo é ver dentro do ambiente escolar e acadêmico a formação de base que já está revelando representantes em nível internacional”, disse Edgar Hubner, Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico Brasileiro e Diretor Geral dos Jogos Escolares da Juventude.

A segunda etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, para estudantes de 15 a 17 anos, acontece em João Pessoa, de 6 a 15 de novembro. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio master da Coca-Cola.

Compartilhar:
    Publicidade