RN na maior feira de gastronomia e hotelaria da América Latina

O evento, que será realizado de 6 e 8 de maio no Centro de Convenções de Pernambuco (Olinda)

y45y45y54y45y

Hotéis, bares e restaurantes terão oportunidade de uma ampla atualização de informações importantes para o seu negócio com a 4ª Equipotel Nordeste, considerada a maior feira para os setores de gastronomia e hotelaria da América Latina.

O evento, que será realizado de 6 e 8 de maio no Centro de Convenções de Pernambuco (Olinda), tem como apoiadores a ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis/RN e a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/RN e vai oferecer uma série de cursos e workshops para treinamento e capacitação do trade que já se prepara para atender ao aumento da demanda da Copa.

Além de apresentar todas as tendências e lançamentos para o setor, a Equipotel Nordeste terá seis novos segmentos: Alimentação; Arquitetura, Decoração e Design; Gestão e Tecnologia; Lazer e Spa; Higiene, Limpeza e Manutenção; Equipamentos e Utensílios.

Este ano, serão cerca de 450 marcas e 140 expositores participantes, 11% a mais do que a última edição, em 2013. “Em um só local conseguimos apresentar as novidades de vários segmentos. Portanto, o empresário já sai da feira com o negócio montado ou totalmente renovado”, afirma Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado – organizadora do evento.

Além de conferir tendências e novidades em uma área de 23.000m² de exposição, os participantes terão a oportunidade de se capacitar, aprender novas técnicas e trocar conhecimentos.

Capitaneado pela Abrasel, a Arena Gastronômica – uma plataforma de negócios e exposição da tecnologia do setor de alimentação – o evento abre espaço para seminários, apresentações, aulas e workshops sobre tendências e novidades do segmento.

Na programação o Gourmet Show onde chefs reconhecidos no mercado apresentam todas as suas habilidades e os segredos da boa gastronomia durante as aulas-show. No Drink Show serão aulas sobre Drinks variados, Coquetéis, técnicas de preparo e Flair – malabarismo com garrafas. Já no Espaço Brasil Sabor, os inscritos terão acesso a cursos, workshops, consultoria e capacitação no segmento de bares, restaurantes e hotelaria.

A Equipotel Nordeste também oferecerá a Arena Conteúdo, um espaço completo para quem busca qualificação e capacitação profissional. “Durante os três dias do evento, realizaremos atividades simultâneas voltadas aos mais relevantes temas da indústria de Hospitalidade”, comenta Paulo Octávio.

Dentro da programação serão realizadas três atividades: a Equipotel Conference – realizadas em parceria com a ABIH-PE com palestras técnicas de renomados profissionais. “Esta é uma grande chance para que o setor hoteleiro atualize serviços e equipamentos, e para que os profissionais busquem intercâmbios e aprimorem técnicas”, reitera Carlos Periquito, diretor executivo da ABIH-PE. O Fórum Equipotel, realizado em parceria com o Panrotas, e a Rodada de Negócios, promovida em conjunto com o Sebrae-PE e a Abracohr – Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes.

Compartilhar: