RN recebe novos profissionais do Programa Mais Médicos

Depois, no dia 17 de abril, véspera de Semana Santa, eles seguem para os municípios, onde vão ficar lotados

Dois aviões da FAB, responsáveis pelo transporte dos médicos ao RN, pousaram na Base Aérea de Natal nesta manhã. Foto: Divulgação
Dois aviões da FAB, responsáveis pelo transporte dos médicos ao RN, pousaram na Base Aérea de Natal nesta manhã. Foto: Divulgação

O Estado do Rio Grande do Norte recebeu na manhã desta segunda-feira (07), quatorze profissionais, de um total de 16, que estavam previstos para chegar ao RN no quarto ciclo do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. Dois aviões da Força Aérea Brasileira, responsáveis pelo transporte dos médicos ao RN, pousaram na Base Aérea de Natal, sendo o primeiro às 11h30 e o segundo às 12h30. Do total de médicos que chegaram ao RN, 13 são cubanos da cooperação OPAS/Brasil e um intercambista italiano. Os demais profissionais devem chegar ao Estado após concluírem o processo seletivo em andamento.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) realizará entre os dias 14 e 16 de abril uma oficina de acolhimento promovida pela Comissão Estadual do PROVAB/Mais Médicos, para conhecer a situação epidemiológica do Estado, o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a realidade da população norte-rio-grandense.

Depois, no dia 17 de abril, véspera de Semana Santa, eles seguem para os municípios, onde vão ficar lotados. Até sexta feira (11), o Ministério da Saúde estará encaminhando uma lista à Sesap definindo a distribuição destes profissionais por cidades.

Compartilhar:
    Publicidade