RN registra verdadeira epidemia de acidentes no ambiente de trabalho

- A Procuradoria Regional do Trabalho e a Superintendência Regional do Trabalho, órgãos federais responsáveis pelo acompanhamento das políticas de…

- A Procuradoria Regional do Trabalho e a Superintendência Regional do Trabalho, órgãos federais responsáveis pelo acompanhamento das políticas de trabalho e emprego no Rio Grande do Norte, aproveitaram a passagem ontem do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho para alertar a opinião pública sobre o fato de que mais de 14 mil trabalhadores potiguares foram vítimas de problemas dessa natureza nos últimos dois anos, dos quais 41 perderam a vida.

– Na opinião da procuradora regional do Trabalho, advogada Ileana Neiva, esses dados levantados pelo Ministério da Previdência denotam a ocorrência de uma verdadeira epidemia de acidentes e doenças trabalhistas no Estado, contra a qual a sociedade precisa se mobilizar, exigindo melhores condições de trabalho e uma fiscalização mais rigorosa nos ambientes internos das empresas e instituições contratantes de mão de obra.

– A procuradora também defende que o custo dos acidentes do trabalho deve ser suportado por quem lhes dá causa, e não pelas famílias dos trabalhadores, pelo Sistema Único de Saúde e pelo INSS, que são hoje os maiores responsáveis pelo pagamento da conta originária da falta de prevenção das empresas.

Magazine Luiza reinaugura doze lojas no RN, que atuavam com a marca Lojas Maia

– O grupo Magazine Luiza está reinaugurando a partir de hoje 12 lojas no Estado (localizadas em Natal, Mossoró e Parnamirim), totalmente reformadas, climatizadas e com novo layout, além de maior mix de produtos.

– Finalizando o processo de migração da marca Lojas Maia, que foi absorvida pelo grupo, o Magazine Luiza passa a manter toda a rede no Rio Grande do Norte com a sua nomenclatura, já tendo os cerca de 300 colaboradores passado por treinamentos para se adaptarem à nova realidade.

– A empresária Luiza Helena Trajano, diretora-presidente do Magazine Luiza, que hoje se encontra em visita a Natal, afirma que “a experiência de atuar no Nordeste tem sido espetacular, pois a região está vivenciando uma evolução de mercado que nos dá ainda mais orgulho de sermos brasileiros. Mantivemos toda a equipe que veio das Lojas Maia e ainda aumentamos o quadro de colaboradores, o que demonstra o respeito que temos pelas companhias adquiridas pelo nosso grupo”.

– Com a aquisição da rede Lojas Maia, realizada em 2010, o Magazine Luiza passou a atuar nos nove Estados nordestinos, onde já possui 158 lojas e emprega mais de quatro mil colaboradores.

– Fundado em 1957, o Magazine Luiza se constitui atualmente numa das maiores redes varejistas do Brasil, com um total de 744 lojas e oito centros de distribuição. Em maio de 2011 a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física.

George Vidor, comentarista da GloboNews, fará palestra em evento do Sindipostos/RN

– Natal será sede, nos dias 29 e 30 de maio, do Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste, promovido pelo Sindipostos/RN (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte).

– O presidente do órgão de classe, empresário Antônio Sales, anuncia que uma das atrações do evento será a palestra do economista George Vidor, comentarista da GloboNews, principal canal de TV por assinatura do país voltado 24 horas por dia para a cobertura jornalística dos acontecimentos nacionais e internacionais.

– O Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste ocorrerá no Hotel Serhs, com a presença confirmada de centenas de empresários do ramo, procedentes de todos os nove Estados da região, além das lideranças nacionais do setor .

– As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas através do site do Sindicato (www.sindipostosrn.com.br).

Convenção em Natal discutirá o futuro da indústria da panificação

– Nos dias 8 e 9 de maio Natal sediará a 65ª. Convenção da Associação Brasileira da Indústria da Panificação (Abip), evento que acontecerá no auditório da Fiern e contará com a participação de cerca de 500 empresários do ramo.

– O presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Natal, Thenysson Brito, informa que o evento será voltado para a discussão de qual será o futuro dos estabelecimentos comerciais popularmente chamados de padarias.

– E complementa: “A padaria é um tipo de comércio que tem se reinventado. Não é mais aquele lugar que serve apenas para a compra do pão; é um estabelecimento aconchegante, que estimula a alimentação fora de casa e atrai pessoas para reuniões e bate-papo”. Hoje, em Natal, existem nada menos do que 420 padarias em funcionamento.

– A Convenção da Abip será aberta com palestra do presidente da entidade de classe, empresário José Batista, que falará sobre a importância da desoneração tributária do pão, uma reivindicação antiga do setor.

Philips Walita lança produtos inspirados nas mulheres e nas tradições do Nordeste

– Como resultado de uma pesquisa sobre os hábitos e comportamentos das donas de casa nordestinas das classe A, B e C, a tradicional indústria de eletrodomésticos Philips Walita está lançando no mercado novos produtos, entre eles o liquidificador com filtro extragrande e a colher de pau elétrica, que visam simplificar as tarefas na cozinha.

– O liquidificador com filtro extragrande, por exemplo, permite fazer leite de coco em casa, enquanto o “Mixer RI1601″ (que está sendo chamado de “colher de pau elétrica”) com batedor extra, permite fazer receitas tradicionais com a mesma precisão e controle de uma colher de pau tradicional, porém com menos esforço.

– Segundo diretores da empresa, o Nordeste apresentou crescimento da economia nos últimos anos e está no mapa de expansão da Philips Walita. “Queremos estar mais presentes nos lares nordestinos e o mapeamento foi um passo importante para entendermos suas necessidades e diferenças para o Sudeste, por exemplo. Percebemos que há um potencial de compra interessante e que, para atrair a atenção destes consumidores, precisamos entregar inovação em produtos que realmente façam a diferença no dia-a-dia deles”, afirma Alina Asiminei, diretora de marketing de Consumo e Lifestyle da Philips para a América Latina.

Lançamento da Expofruit terá palestra de executivo do Grupo Pão de Açúcar

– Será dia 7 de maio, às 19:00 horas, no auditório do Sebrae/RN em Mossoró, o lançamento da edição 2014 da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (17ª. Expofruit), com palestra do gerente Comercial Nacional do setor de frutas frescas do Grupo Pão de Açúcar, Renato Luiz Generoso. Ele abordará o tema “Panorama da Comercialização de Frutas no Brasil”.

– Na mesma noite ocorrerá o lançamento do “Rally do Melão”, evento automobilístico programado para 6 e 7 de junho próximo, que percorrerá vários pontos da área de produção frutícola entre os municípios de Mossoró e Baraúnas.

– A Expofruit deste ano terá como tema “Venha Conhecer o Precioso Sabor da Nossa Região” e será realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, no Expocenter/Ufersa, em Mossoró.

– Dos 300 estandes previstos, 60 por cento já foram comercializados, ao preço de R$ 2,5 mil (espaço de 12 metros quadrados). Aquisições e reservas podem ser feitas pelo telefone (84) 3312-6939.

Compartilhar: