RN se prepara para receber novos profissionais do Mais Médicos

A Sesap ainda não tem definido o destino de cada profissional, mas é certo que serão distribuídos em municípios de todas as regiões do estado

RN receberá mais 15 profissionais. Foto: Divulgação
RN receberá mais 15 profissionais. Foto: Divulgação

O estado do Rio Grande do Norte será contemplado no quarto ciclo do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde, com a chegada dos profissionais prevista para os dias 7 e 13 deste mês. O Ministério da Saúde ainda não divulgou a listagem dos novos profissionais, nem o dia exato que eles chegarão, porque estão em fase de avaliação. No total, espera-se a chegada de 15 médicos.

A Sesap ainda não tem definido o destino de cada profissional, mas é certo que serão distribuídos em municípios de todas as regiões do estado. A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) já definiu um cronograma de atividades para os profissionais do 4º ciclo. Após a chegada deles, será realizada uma oficina de acolhimento, marcada para o período de 14 a 16, quando vão conhecer de perto a estrutura do SUS no estado.

Depois, no dia 17 de abril, véspera de Semana Santa, eles seguem para os municípios, onde vão ficar lotados. Quando chegarem no município, a primeira semana será também de acolhimento para conhecer a infraestrutura local, semelhante ao que ocorre no estado. Após isso, eles começam a trabalhar.

Compartilhar: