Rodada quente

Líder do Grupo A, o famoso grupo da capital, o Globo enfrenta o Alecrim precisando apenas de um empate Ninho…

Líder do Grupo A, o famoso grupo da capital, o Globo enfrenta o Alecrim precisando apenas de um empate Ninho do Periquito para disputar a final da Copa FNF. Parece até mentira, mas o debutante time de Marconi Barreto se classifica em primeiro lugar com um empate diante da equipe de seu maior rival, Antony Armstrong. Queiram ou não, a equipe de Higor César já está fazendo história, pois de franco-atirador já está garantindo na segunda fase do Campeonato Estadual e prestes a brigar por uma vaga na Copa do Brasil de 2015. Sinal de que o trabalho em Ceará-Mirim foi muito bem feito. O projeto de mesclar jogadores experientes e da terra com os garotos formados nas bases do clube. Mas a parada no Ninho do Periquito não será fácil, ameaçado de ficar em último lugar e disputar com o Assu a fuga do rebaixamento, o Alecrim precisa vencer e na pior da hipóteses empatar. Como o Palmeira enfrenta o ABC na Arena das Dunas é muito provável que o Verdão escape somente com a vitória alvinegra. Enfim, uma rodada decisiva que vai definir o futuro dos clubes potiguares na temporada.

 

Risco existe

Se Roberto Fernandes almeja conquistar o primeiro lugar e tirar a vaga do Globo, o alvinegro terá que torcer por uma vitória do Alecrim e vencer o Palmeira por cinco gols de diferença. Mas vale lembrar que mesmo diante de chances remotas, o risco de rebaixamento existe. Se Alecrim e Palmeirca vencerem os seus jogos, o Mais Querido terminará a fase classificatória em último lugar.

Prejudicado

Não há dúvidas de que o América foi prejudicado pelas péssimas condições do gramado do estádio municipal Fernando França, em Carmópolis-SE. Agora entendi porque o Confiança deu trabalho no jogo da Arena das Dunas, diante daquele tapete, qualquer equipe joga bem. Mas o maior prejuízo alvirrubro foi a desastrosa arbitragem do cearense Gleyston Gonçalves, que marcou um pênalti inexistente a favor dos sergipanos, expulsou Márcio Passos e aplicou o terceiro cartão amarelo em Fabinho. Péssimo, pois o Sergipe vai para o tudo ou nada no próximo sábado.

Interior

Pelo Grupo B, Santa Cruz e Baraúnas, ambos com nove pontos, e o Coríntians com oito brigam pela vaga. Corintians e Santa Cruz se enfrentam no Marizão, enquanto o Baraúnas pega o Assu, ultimo classificado e sério candidato ao rebaixamento. A chance de classificação do tricolor mossoroense é muito grande, já que enfrentará o lanterna.

Ministro em Natal

A Governadora Rosalba Ciarlini e o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, se reuniram nesta manhã, no Centro Administrativo, para a primeira de uma série de reuniões de trabalho sobre planos operacionais para o período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Foram discutidas as medidas das áreas de transporte, mobilidade, aeroportos, acomodações e receptivo turístico, saúde e vigilância sanitária, segurança, cultura, meio ambiente, telecomunicações e energia.

Beach Soccer

A Liga do Nordeste de Beach Soccer divulgou a relação dos atletas convocados para a seleção do Rio Grande do Norte que disputará a Copa Nordeste de Seleções. Com apoio da Federação Norte-rio-grandense de Beach Soccer e CBBS, a disputa será realizada na praia do Francês, em Maceió-AL, de 19 a 23 de fevereiro. A apresentação do elenco está marcada para o dia 4 de fevereiro, às 19h, no campo do Conjunto Pirangi, na avenida das Alagoas. A lista pode ser verificada no site: www.soumaisrn.com.br.

Convocação

A convocação da Seleção Brasileira para o último amistoso antes do anúncio da lista final para a Copa do Mundo, contra a África do Sul, será no dia 11 de fevereiro. A CBF confirmou a data, aproveitando para informar sobre uma reunião que a comissão técnica liderada por Luiz Felipe Scolari teve na sede da entidade. Felipão avisou que alguns nomes diferentes podem pintar na relação. A convocação final para a Copa-2014 será em 7 de maio.

Má fase

O Sport segue sem vencer n Copa do Nordeste. Apontado no início como um dos favoritos ao título, o Leão voltou a perder, desta vez para o Guarani de Juazeiro, por 1 a 0 e é apenas o 3º colocado do Grupo D, com dois pontos. O time cearense lidera, com oito pontos.

Super Bowl

A equipe do América Bulls vai se reunir no dia 2 de fevereiro, no open bar do Pink Elephant, para assistir a grande final do Super Bowl. A transmissão está aberta ao público e vai custar R$ 60,00 com direito a bebidas. Maiores informações pelo telefone: 8703 1121 com Alisson.

 

Compartilhar: