Rodrigo Pimpão faz mais dois gols e assume artilharia da Série B

Com os dois gols marcados sobre o Icasa, atacante chega aos nove gols na competição

Rodrigo Pimpão comandou a vitória do América por 2 a 0 contra o Icasa. Foto: José Aldenir
Rodrigo Pimpão comandou a vitória do América por 2 a 0 contra o Icasa. Foto: José Aldenir

A torcida do América está comemorando dois feitos importantes: a vitória por 2 a 0 sobre o Icasa, no último sábado, em Juazeiro do Norte, pela 16ª rodada da Segundona, e a artilharia do campeonato conquistada por Rodrigo Pimpão. Com os dois gols que marcou na vitória o atacante alvirrubro assumiu a artilharia da Série B ao lado de Jael (Joinville). Os dois jogadores já marcaram até o momento nove gols na competição.

O primeiro gol de Rodrigo Pimpão foi marcado aos 38 minutos da primeira etapa. Marcelinho fez um lançamento para a área da equipe cearense, o goleiro Dionatan saiu da pequena área para afastar a bola, se atrapalhou e deixou a bola bater no zagueiro do Icasa-CE que sobrou nos pés de Pimpão, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, abrindo o marcador em Juazaeiro do Norte.

O segundo gol de Pimpão foi aos dez minutos da segunda etapa, em um lance parecido com o do primeiro. A bola foi lançada na área novamente e o goleiro Dionatan espalmou errado para dentro da área. No rebote, de perna direita, Rodrigo Pimpão chutou cruzado e rasteiro no canto esquerdo. Com os três pontos conquistados, a equipe alvirrubro subiu três posições na tabela de classificação, assumindo o décimo lugar com 23 pontos. Agora, o clube está a quatro pontos da zona de acesso, o chamado G4 da competição.

Agora, o América se prepara para enfrentar a Ponte Preta. O jogo válido pela 17ª rodada da Série B será amanhã, às 19h30, na Arena das Dunas. O técnico Oliveira Canindé deve utilizar a mesma formação que ganhou do Icasa.

Compartilhar:
    Publicidade