Rodriguinho fecha contrato até o final do ano com o Grêmio

Rodrigo Eduardo Costa Marinho, 26 anos, começou nas categorias de base do ABC de Natal, cidade onde nasceu

Rodriguinho perdeu espaço com Mano Menezes e acabou emprestado ao clube gaúcho. Foto: Divulgação
Rodriguinho perdeu espaço com Mano Menezes e acabou emprestado ao clube gaúcho. Foto: Divulgação

O Grêmio confirmou na tarde desta segunda-feira, após a goleada sofrida no clássico Gre-Nal na final do Campeonato Gaúcho, a contratação do meia Rodriguinho, do Corinthians. O jogador será apresentado oficialmente às 17h e vestirá a camisa tricolor até o final do ano.

O Corinthians já havia adiantado no domingo que havia liberado Rodriguinho para acertar com os gaúchos. O meia iniciou a temporada como titular de Mano Menezes, mas acabou perdendo espaço. O treinador alvinegro concordou em liberá-lo para jogar no Sul, já que o clube paulista investiu R$ 4 milhões para comprá-lo do América-MG, onde ele se destacou anteriormente.

Rodrigo Eduardo Costa Marinho, 26 anos, começou nas categorias de base do ABC de Natal, cidade onde nasceu. Pela equipe potiguar, conquistou os Estaduais de 2007 e 2008. Em 2010, foi contratado pelo Bragantino, onde atuou por uma temporada até ser anunciado pelo América MG. Pelo Corinthians, fez 15 partidas.

A negociação entre alvinegros e tricolores aconteceu rapidamente. Antes, o clube paulista tentou sem sucesso colocar o meia em uma negociação com o Fluminense para ter o atacante Rafael Sobis. O Grêmio pagará os salários de Rodriguinho e também desembolsou um valor pelo empréstimo do meia.

Os gaúchos não devem ter problemas para inscrever o reforço na Libertadores. O clube entende que isso precisa ser feito até esta terça-feira, véspera do início da rodada de oitavas de final da competição continental.

Fonte: Terra

Compartilhar: