Rogério Marinho: “Objetivo é fazer Aécio Neves vencer Dilma na Grande Natal”

Candidato a presidente da Repúblcia pelo PSDB desembarca no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira

Aécio Neves desembarcou no RN na semana passada, mas não cumpriu agenda devido à morte de Eduardo Campos. Foto: Wellington Rocha
Aécio Neves desembarcou no RN na semana passada, mas não cumpriu agenda devido à morte de Eduardo Campos. Foto: Wellington Rocha

O objetivo do PSDB do Rio Grande do Norte está definido: fazer com que o presidenciável Aécio Neves repita o feito de José Serra em 2010, quando o tucano conseguiu vencer Dilma Rousseff, do PT, em Natal e em Parnamirim e ter uma votação expressiva nas cidades da Região Metropolitana da Capital. O primeiro passo para atingir esta meta será cumprido amanhã, quando o presidenciável tucano desembarca no aeroporto de São Gonçalo do Amarante e cumpre agenda de visitas na Grande Natal.

“A vinda de Aécio permitirá que o eleitorado do Nordeste conheça um pouco do seu trabalho e da sua história, da grande administração que fez em Minas Gerais e, ao mesmo tempo, que o futuro presidente escute a população local e conheça os problemas e reivindicações da região. Com isso, esperamos repetir o feito de Serra e fazer com que Aécio Neves derrote o governo do PT na Grande Natal”, disse Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte e candidato a deputado federal.

Na agenda do presidenciável do PSDB em Natal, consta uma visita a fábrica da Guararapes, em Extremoz, e o comércio de rua do Alecrim, na zona Leste de Natal, além de uma entrevista coletiva na sede do PSDB, tudo após às 12h30, horário previsto para sua chegada no Aeroporto Aluízio Alves. A visita a fábrica Guararapes foi conseqüência de um convite feito pelo presidente da empresa, o empresário potiguar Flávio Rocha, que é amigo do candidato a deputado federal Rogério Marinho, correligionário de Aécio no PSDB.

Juntos, Rogério e Flávio, inclusive, criaram o Pró-Sertão, considerado um dos maiores projetos de promoção da economia potiguar dos últimos anos. Depois da visita a Guararapes, Aécio Neves segue para a entrevista coletiva em Natal e, em seguida, partirá para o comércio do Alecrim, já no final da tarde, onde caminhará com os seus correligionários e apoiadores.

O bairro, vale lembrar, tem um dos maiores comércios formais de rua do Brasil e é responsável pela arrecadação de 40% do ICMS do Rio Grande do Norte. Mesmo assim, sofre constantemente com problemas como a falta de estrutura, limpeza e segurança.

Candidato do PSDB, Aécio Neves deveria ter realizado essa agenda na semana passada. Porém, quando desembarcou em Natal, o presidenciável foi informado do falecimento do adversário Eduardo Campos, do PSB, e cancelou a agenda na capital potiguar, votando para São Paulo, para acompanhar a apuração do acidente aéreo que causou a morte. Essa seria a primeira visita que Aécio Neves faria em Natal durante o ano de 2014. Neste ano, Eduardo Campos já havia visitado o RN duas vezes e a presidente Dilma, uma vez.

Em Natal, a expectativa é que Aécio Neves caminhe não apenas ao lado do candidato a deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, e do senador José Agripino, presidente nacional do DEM e coordenador da campanha de Aécio no Nordeste. O presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, deverá recepcioná-lo, novamente, no aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Compartilhar:
    Publicidade