Rogério Marinho promete um ABC mais forte e atuante para 2015

Novo dirigente alvinegro esteve reunido hoje com o presidente José Vanildo

Ex-deputado quer  a participação de todos os setores do clube e da torcida. Foto: Divulgação
Ex-deputado quer a participação de todos os setores do clube e da torcida. Foto: Divulgação

O novo vice-presidente administrativo/financeiro e de relações institucionais do ABC, Rogério Marinho, esteve nesta manhã na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O dirigente alvinegro foi em busca de informações e do apoio do presidente José Vanildo, que na sua opinião, pode tornar-se um grande parceiro. “Um clube se faz com união entre os dirigentes, torcedores e com parcerias, seja da iniciativa privada ou entidades ligadas ao futebol e o apoio da FNF, que colocou o futebol potiguar em patamar mais elevado, será fundamental para o ABC tornar-se mais forte, principalmente nas articulações com a CBF”, disse Rogério Marinho.

Como não domina a área, o estreante dirigente iniciou um trabalho de coleta de informações para depois, no espaço de uma semana, anunciar a programação do clube para os próximos seis meses, período em que o presidente Rubens Guilherme estará afastado por determinação do STJD. “Temos muitos projetos para anunciar, mas antes estou me abastecendo de todas as informações possíveis, tando a nível de federação e CBF, como a parte financeira do clube, para depois sim anunciarmos a agenda da nossa programação para o ano”, explicou o dirigente.

Segundo Marinho, o maior desafio será preparar o ABC para 2015, o ano do centenário. “Vamos montar um grande trabalho coletivo e com a ajuda de todos os setores, pretendemos aumentar o número do quadro de sócios, fortalecer as nossas categorias de base, formar um time competitivo para ganhar o Campeonato Estadual e Série B, capaz de nos levar ao acesso em 2015, o ano do centenário do ABC”, explicou o vice-presidente. Mas para que isso, aconteça, Marinho terá um desafio maior: captar recursos financeiros para o clube.

“Temos que buscar novos parceiros comerciais e ter a capacidade de saber vender a marca ABC, temos um milhão de torcedores no estado e precisamos melhorar a comercialização de nossa marca”, disse Rogério que pediu a colaboração de todos nesta nova empreitada. “Um trabalho deste tipo só se consegue através do apoio coletivo, nossa ideia é de união e torcedor alvinegro está convidado a participar, em breve anunciaremos a forma como o torcedor poderá dar sua opinião e ajudar o seu clube do coração”, encerrou Rogério Marinho.

JOSÉ WILSON

A nova configuração da diretoria alvinegra representa uma etapa importante da atual gestão, que em virtude da suspensão do presidente e da licença do vice-presidente Silvio Bezerra, ganha novos membros. Durante o período de suspensão de Rubens, o clube será comandado pelo ex-presidente e atual vice-presidente Jurídico, José Wilson, na condição vice-presidente mais antigo, conforme prevê o estatuto no caso de impedimentos eventuais.

Compartilhar:
    Publicidade