Rogério Marinho sobre Dilma na TV: “Parece que estamos na Suíça”‏

As palavras de Rogério não se resumiram apenas aos programas de TV

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, candidato a deputado federal Rogério Marinho, criticou a propaganda eleitoral do PT, que começou a ser veiculada esta semana no rádio e na televisão. Para o líder tucano potiguar, as informações e imagens exibidas nem lembravam a realidade brasileira: “parece que estamos na Suíça”, completou.

As críticas foram ditas durante reunião com mais de 100 lideranças de Natal e região metropolitana, encontro realizado na noite desta quarta-feira (20), no Galpão 45, erguido na sede do PSDB-RN para receber o presidenciável Aécio Neves nesta quinta-feira (21).

Mas, as palavras de Rogério não se resumiram apenas aos programas de TV. “Hoje vivemos em um país que não cresce, não consegue mais gerar empregos, onde várias decisões econômicas foram tomadas de forma errada. Nossas empresas públicas estão sendo dilapidadas, como é o caso da Petrobras”, disse.

A estatal responsável pela exploração de petróleo no país, recentemente, foi alvo de diversas denúncias de corrupção. A maior delas foi a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, que gerou um prejuízo bilionário para o Brasil. O negócio foi autorizado por Dilma Rousseff, na época presidente do conselho da empresa.

O líder do PSDB no RN também relembrou o escândalo do Mensalão, que levou para a cadeia o ex-ministro da Casa Civil do governo petista, José Dirceu, e o ex-presidente nacional do PT, José Genoíno. “O exemplo que o governo dá hoje no país, e que está repassando aos nossos filhos, é que líderes, ídolos de um partido, estão presos por corrupção”.

Sobre o Bolsa Família, Rogério Marinho reconheceu sua importância para a população mais carente, relembrou o passado do programa, oriundo do Bolsa Escola criado no governo Fernando Henrique Cardoso, mas cobrou que é preciso encontrar uma forma para fazer com que as pessoas consigam deixar de receber o benefício e tenham seus próprios empregos.

Também estiveram presentes no evento o ex-deputado estadual Álvaro Dias, candidato a reconquistar uma vaga na Assembleia Legislativa, e o vereador por Ceará-Mirim, Clécio Júnior.

Compartilhar:
    Publicidade