Romarinho sobre Arena sem alambrado: “se não ganhar, vão invadir”

Prometendo fazer os torcedores se sentirem "muito bem tratados", Sanchez chegou até a erguer o dedo e a voz para avisar: "Se colocarem grades no estádio algum dia, não venho nunca mais aos jogos. Garanto que faço isso".

Romarinho entrou em campo na Arena Corinthians pela primeira vez. Foto:Divulgação
Romarinho entrou em campo na Arena Corinthians pela primeira vez. Foto:Divulgação

Mais de um mês após a violenta invasão de torcedores no CT Joaquim Grava, o atacante Romarinho já voltou a se divertir com os excessos dos corintianos mais exigentes. Na manhã deste sábado, por exemplo, o jogador treinou pela primeira vez na arena que o Corinthians está construindo em Itaquera e gargalhou ao perceber a proximidade entre o campo e as arquibancadas.

“O estádio está muito bonito, com um gramado bom. A torcida está mais perto…”, comentou Romarinho, sem conter a risada. “A cobrança vai aumentar. Se a gente não ganhar, eles invadem. Não tem alambrado, né? Fazer o quê? Mas está bom. Vamos vencer para evitar problemas”, acrescentou, ainda bem-humorado.

Em tom bem mais sério, o ex-presidente Andrés Sanchez contra-atacou quem vê necessidade de cercar as arquibancadas da arena, prevenindo invasões. “Existe uma ala que quer isso. Sou completamente contra. Seria mostrar que o mal venceu o bem. Acredito na educação do povo. O corintiano terá consciência de que essa é uma arena nova, de que não pode mais prejudicar o clube e o futebol brasileiro”, discursou.

Prometendo fazer os torcedores se sentirem “muito bem tratados”, Sanchez chegou até a erguer o dedo e a voz para avisar: “Se colocarem grades no estádio algum dia, não venho nunca mais aos jogos. Garanto que faço isso”.

Por enquanto, Romarinho só sabe como a torcida de operários de Itaquera se comporta no local. Centenas de trabalhadores tiveram um momento de lazer nesta manhã ao ver o Corinthians treinar no estádio pela primeira vez. Vibraram com gols, zombaram de erros defensivos e provaram que a acústica da arena é eficiente.

“Foi um treinamento legal, em um gramado em que a bola corre mais. A gente vai se adaptando. Um time grande como o Corinthians precisava de um estádio desse”, comentou Romarinho, lembrando que as cobranças dos torcedores antecedem a inauguração da arena sem alambrado. “Estamos vindo de uma derrota para o São Paulo e temos que vencer o Penapolense no domingo para continuar buscando a classificação no Campeonato Paulista.”

Fonte:Terra

Compartilhar:
    Publicidade