Rosalba confirma defensora geral para mais 2 anos à frente da DPE/RN

Uma das principais metas para o próximo biênio é a realização do concurso para Defensor Público

Defensora Pública Geral do Estado, Jeanne Karenina Santiago Bezerra. Foto: Divulgação
Defensora Pública Geral do Estado, Jeanne Karenina Santiago Bezerra. Foto: Divulgação

A governadora Rosalva Ciarlini confirmou a nomeação da atual Defensora Pública Geral do Estado, Jeanne Karenina Santiago Bezerra, para continuar comandando os rumos da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE/RN) durante o biênio 2014/2015. O ato com a designação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (4).

Com a nomeação, a governadora acabou demonstrando sintonia com a escolha dos Defensores Públicos, que no último dia 11 de novembro, em eleição realizada na sede da Defensoria Pública, colocaram a atual Defensora Geral em primeiro lugar, com (58% dos votos) na lista tríplice que seria encaminhada a chefe do Executivo Estadual para a escolha do próximo gestor da instituição.

Com a nomeação pela governadora, a Defensora Geral garante que irá dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado nos dois últimos anos. “Nós conseguimos realizar 80% do que foi proposto na última eleição. O que ficou faltando foi porque dependia de alguns projetos de Lei que ainda estão em tramitação. Mas com certeza nós iremos continuar com esse trabalho, que vem dando bons frutos para a Defensoria”, destacou.

Uma das principais metas para o próximo biênio é a realização do concurso para Defensor Público. “Hoje o número de Defensores Públicos no Estado é insuficiente. Através do diálogo, estamos tentando viabilizar os recursos orçamentários para a realização de um novo concurso ainda no próximo ano. Só assim conseguiremos ampliar e melhorar o atendimento à população carente do Estado”, explicou a defensora.

Outros pontos prioritários para a Defensora Geral são a modernização da DPE/RN e a melhoria das condições de trabalho e da carreira do Defensor Público. “A modernização da Defensoria é primordial para o bom desempenho das atividades desenvolvidas por todos nós que fazemos a instituição. Também é fundamental buscar o fortalecimento da carreira de Defensor Público, garantir a isonomia e a valorização profissional”, completou Jeanne Bezerra.

Compartilhar: