Rosalba é cassada pela segunda vez e Robinson Faria assumirá o Governo do RN

TRE decide por nova cassação de Rosalba Ciarlini

Governadora é cassada pela segunda vez em menos de 3 meses. Foto:Divulgação
Governadora é cassada pela segunda vez em menos de 3 meses. Foto:Divulgação

Em decisão com base no abuso poder político realizado na campanha de Cláudia Regina, para prefeita da cidade de Mossoró, RN, o TRE decidiu pela segunda vez, determinar o afastamento imediato da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, do seu cargo.

O Tribunal Regional Eleitoral determinou também a manutenção da cassação de Cláudia Regina, assim como do seu vice, Wellington Filho.

Assim como na cassação anterior, o TRE deverá determinar que o Vice Governador do Estado, Robinson Faria, assuma imediatamente o cargo de Rosalba Ciarlini.

É esperado para amanhã a publicação do acórdão, que ao chegar na Assembleia Legislativa, determinará a posse de Robinson Faria.

Os advogados de defesa de Rosalba Ciarlini já estão agindo e tentarão conseguir o quanto antes junto ao TSE a liminar que a manterá no cargo.

 

Compartilhar:
    • luiz sergio

      Parabéns, oTRE mostrou que ainda podemos acreditar neles, já era tempo, a saida dessa governadora sem competencia nemhuma, se formou também um grupo de cacique arcaicos da politica do RN, para bloquear Robinson Farias, esses que se dissem caciques estão ultrapassados. estamos de olho.