Rotatividade do Poder

O governo do PT exauriu-se nesses 8 anos de mandato do ex-metalúrgico, Lula da Silva e 14 meses da atual…

O governo do PT exauriu-se nesses 8 anos de mandato do ex-metalúrgico, Lula da Silva e 14 meses da atual presidenta Dilma Rousseff. É inegável que houve conquistas em vários setores, mas o governo petista cometeu equívocos em outros, o que é absolutamente normal. O Bolsa Família, por exemplo, é o maior programa de transferência de renda do mundo, entretanto precisa de reformulações. Foi importante num primeiro momento, mas não conseguiu cumprir etapas subsequentes. Com o agravante de viciar o cidadão, uma herança ruim que está prejudicando a todos – trabalhadores que não querem mais trabalhar, notadamente no meio rural – e dependentes de mão de obra, para as mais simples tarefas. Precise de um dia de serviço de um trabalhador rural no interior… O Bolsa Família foi primordial num primeiro momento, mas agora se tornou um estorvo na vida brasileira.

>>>

Um outro agravante: em vez de implementar um programa eficaz e permanente de controle da natalidade, o governo incentiva a maternidade irresponsável quando doa dinheiro para mulheres rurais que têm filhos. Um absurdo sem limites. O governo acerta, por exemplo, quando desenvolve um programa de privatizações de setores cuja gestão não deve ser do Poder Público, como é o caso de portos, aeroportos e estradas, permitindo assim, que o dinheiro seja destinado para melhoria da saúde, educação e segurança pública.

>>>

O PT já deu sua contribuição. Chegou o momento de haver mudança no governo, até como forma de que aconteça a rotatividade do Poder, salutar numa democracia representativa.

Suplente de Wilma

O nome do vereador Franklin Capistrano (foto) está sendo lembrado para suplente de senador na chapa majoritária com a vice-prefeita de Natal e presidente do seu partido, o PSB, Wilma de Faria. Franklin, que recentemente elegeu-se presidente da Câmara Municipal de Natal, é um dos mais fieis integrantes do partido com serviços prestados à legenda socialista e a população natalense. Médico psiquiatra, Franklin Capistrano pode agregar muito à chapa majoritária, que certamente terá Henrique Eduardo como candidato a governador e João Maia na condição de candidato a vice-governador.

>>>

Questionado sobre a Reforma Administrativa encaminhada pelo Poder Executivo Municipal para apreciação e votação na Câmara Municipal, o vereador do PSB, Franklin Capistrano considera necessária, mas diz existir pontos polêmicos como a extinção da Secretaria da Mulher, que votará contra por considerar um órgão importante para implementação de políticas públicas e defesa da mulher.

é preciso economizar

O 22 de março é o Dia Mundial da Água, momento propício para uma reflexão por parte da população sobre a necessidade de economizar o produto cada vez mais escasso. É preciso também, que as autoridades realizem campanhas educativas, já que a maioria das pessoas não tem consciência da gravidade do problema e jogam água fora irresponsavelmente. A situação é gravíssima em vários Estados Brasileiros, principalmente no semiárido onde a seca e a irregularidade das chuvas são fenômenos presentes na vida do nordestino.

Desrespeitoso e irritante

As páginas da internet (facebook, instagram, twitter, entre outras) estão destruindo o relacionamento entre integrantes da família. Acabou-se o contato humano e filhos não conversam mais com pais, preferindo o dedilhar desrespeitoso e irritante em todos os lugares. De casa ao restaurante e encontros sociais.

– Anotem aí. O deputado Henrique Eduardo será o candidato a governador do PMDB e terá o apoio do Palácio do Planalto. Significa dizer que se o PT insistir com a candidatura de Fátima Bezerra ao Senado, o Partido dos Trabalhadores ficará isolado e a deputada sem mandato.

– Anotem aí 2: não será fácil a aprovação do projeto encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal de Natal extinguindo a Secretaria da Mulher. Vários vereadores já se pronunciaram contrários, inclusive da base aliada.

– Getúlio Rêgo, deputado estadual do DEM no exercício do seu 8o mandato, poderá ceder espaço para o filho, Leonardo Rêgo, mas a tendência é o parlamentar de Portalegre disputar mais uma eleição neste ano. Existe também a possibilidade de Leonardo Rêgo, que foi prefeito de Pau dos Ferros em duas oportunidades, tentar uma vaga na Câmara Federal.

– Os desentendimentos entre os deputados Nelter Queiroz, do PMDB, e George Soares, do PR, aconteceram no passado entre o filho de Nelson Queiroz, Nelter, e o pai de George, Ronaldo Soares, ex-prefeito de Assu, agora criador de bode. Outros debates nervosos aconteceram entre José Adécio e Cipriano Correia; Amaro Marinho e José Adécio. Motivos: disputa de votos, defesa e acusação a governos. Coisas do passado.

– A educadora Noilde Ramalho será a homenageada do vereador Bertone Marinho na sessão solene de amanhã às 9 horas na Câmara Municipal de Natal pela passagem do Dia da Mulher.

– O piloto Graco Magalhães é um exemplo de dignidade e profissionalismo. Mereceu a confiança de vários governadores durante mais de 30 anos. Graco concedeu uma importante entrevista a ´O JORNAL DE HOJE no final de semana.

– Os vereadores Júlio Protásio e Chagas Catarino estão articulam a formação do “Bloco dos 19”. Reunião prevista para hoje no final da tarde. Assunto: Reforma Administrativa.

– Para refletir: “A paz, se possível, mas a verdade a qualquer preço”. (Lutero)

Compartilhar:
    Publicidade