Saiba como chegar à Arena das Dunas nos dias de jogos da Copa do Mundo

Torcedores contarão com quatro linhas de ônibus especiais gratuitas, denominadas de shuttle

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O jogo entre México e Camarões está marcado para começar às 13h, mas o trânsito no entorno da Arena das Dunas, em Natal, seguirá um esquema especial planejado pela Secretaria de Mobilidade da capital potiguar para os dias de partidas da Copa do Mundo.

Localizado às margens da BR 101, o estádio terá as ruas de acesso bloqueadas para o tráfego de veículos. Como a cidade não possui metrô, as alternativas são: ir de táxi até a zona limite de tráfego, utilizar o veículo e estacionar em um dos bolsões de estacionamentos ou optar por um dos ônibus que farão o trajeto.

Em função disso, os torcedores contarão com quatro linhas de ônibus especiais gratuitas, denominadas de shuttle. Até está quinta os bolsões de estacionamento ainda recebiam os últimos retoques. Placas de sinalizações ainda estão sendo colocadas. É importante que o torcedor fique atento, pois alguns pontos são privados e haverá cobrança de tarifa. Os shuttles estão divididos da seguinte forma:

Shuttle A (zona Oeste) - Rodoviária/Arena das Dunas - Esta linha atenderá os estacionamentos localizados no Parque da Ceasa, CAIC, SESI e no Ginásio do DED. O itinerário é curto, totaliza 5,40 km de extensão. O torcedor andará cerca de 200 m para chegar ao estádio por meio desta linha.

Shuttle B (zona Leste) - Midway Mall/Arena das Dunas – Irá atender os estacionamentos localizados no Midway Mall e Hiper Bompreço da avenida Prudente de Morais. O trajeto total da linha soma 3,60 km. O desembarque para o torcedor será na calçada do DER-RN, de onde andará cerca de 300 m para chegar ao estádio.

Shuttle C (Campus) – Campus Universitário/Arena das Dunas – Parte da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será usada como estacionamento. Apesar de possuir o maior itinerário (7 km), é um dos trechos mais próximos da Arena. O desembarque será na Praça Cívica, onde seguirá a pé pela Marginal da BR-101 até a Arena das Dunas, um percurso de 1.000 m.

Shuttle D (zona Sul) – Hiper Bompreço/Arena das Dunas – Esta linha atenderá os estacionamentos localizados no Hiper Bompreço de Ponta Negra, Natal Shopping e Via Direta. A linha percorrerá um total de 3,40 km. O torcedor desembarcará na Marginal da BR-101, próximo ao Túnel da UFRN e percorrerá, a pé, cerca de 1.000 m.

Ônibus com atendimento direto para Arena

Ao todo, dezenove linhas de ônibus comuns atenderão a Arena das Dunas. Como o estádio está localizado às margens da BR 101, as marginais da rodovia serão bloqueadas seis horas antes da partida para o trânsito de pedestres, sendo liberadas apenas duas horas depois do jogo. Porém, as principais linhas de ônibus circulam pela via principal da BR normalmente, inclusive durante o jogo. Durante a Copa, a tarifa nas linhas comuns será a mesma praticada na cidade, R$ 2,20.

O que abre e o que fecha

Em dia de jogo em Natal, os bancos e comércios funcionarão normalmente. Tanto a Prefeitura, quanto o Governo do Estado declaram que será ponto facultativo nos dias de jogos na Arena e em dias de jogos do Brasil o expediente será encerrado duas horas antes do início da partida. Os serviços essenciais vão funcionar normalmente. Nos órgãos estaduais, será ponto facultativo nos dias de jogos em Natal e expediente até 12h nos dias de jogos do Brasil.

Fonte: Terra

Compartilhar: