Saiba como fazer um bom tratamento de beleza com vinagre de maça

O vinagre de maçã nos proporciona, por exemplo, uma pele muito mais fina, alivia secura e prurido, resolve a acne

os-beneficios-do-vinagre-de-maca-1-777

É curioso comprovar como às vezes recursos simples, que todas temos em mãos, são tão efetivos quanto os tratamentos de beleza mais caros. O vinagre de maçã, por exemplo, se mostra um produto tão econômico quanto eficiente que podemos usar em vários aspectos da vida diária, e por que não, de nossa beleza: para o cabelo, a pele, as unhas… Você gostaria de saber mais? Acompanhe este artigo.

O vinagre de maçã nos proporciona, por exemplo, uma pele muito mais fina, alivia secura e prurido, resolve a acne… ótimos remédios com um produto simples e acessível, cujo o único inconveniente seja, talvez, o odor. Mas, vale a pena prová-lo, afinal de contas muitos de nossos cosméticos são elaborados à base de produtos naturais, e o vinagre de maçã é possivelmente o produto mais tradicional que já usavam, por exemplo, nossos antepassados.

  • O vinagre de maçã dispõe de uma grande quantidade de vitaminas, tem propriedades anti- inflamatórias e cicatrizantes. Tudo isso o faz mais que adequado para restaurar nossos cabelos quando estão ressecados e sem brilhos, quando o tingimento faz com que ele perca essa naturalidade e quando o uso do secador, por exemplo, o resseca de tal forma que o notamos ásperos e sem vida.
  • Tratamento: é muito simples. Não precisa nada mais que colocar uma colherzinha pequena de vinagre em um copo de água, para depois aplicar em seu cabelo fazendo uma leve massagem durante cinco minutos. Depois enxaguá-los com água fria. Se você realizar este simples truque a cada 15 dias, notará a diferença.

Remédio para a caspa

  • O vinagre de maçã possui também propriedades antifúngicos.O que queremos dizer com isso? Que nos permite tratar aspectos relacionados com a saúde de nosso couro cabeludo, tais como a caspa e a descamação do couro cabeludo.
  • Tratamento: você precisará apenas de um recipiente. Uma garrafinha que te permita distribuir com mais comodidade o líquido que vamos preparar. Tem que misturar 200 ml de água com a mesma quantidade de vinagre, e agitar bem. Uma vez que já tenha lavado o seus cabelos e ainda estejam úmido, ir distribuindo uma quantidade – o que você acredite ser conveniente – dessa mistura pela sua cabeça, buscando que se infiltre bem em seu couro cabeludo. Depois basta enxaguá-los.

Cuidados com o rosto

  • Parece incrível, mas o vinagre de maçã é um dos melhores produtos para a limpeza facial. Dispõe de propriedades que conseguem equilibrar o pH da pele, limpando-a em profundidade. É adstringente natural, e o que é ainda melhor, nos proporciona brilho e um aspecto realmente jovem e saudável.
  • Tratamento: Pegue 100 ml de água e a mesma quantidade de vinagre. Misture bem e deixar esta mistura em um recipiente na geladeira para que fique sempre fresco. Umedeça o algodão com este tônico e limpe o rosto com ele. É importante que aplique esta solução depois de lavar o rosto com sabão (próprio para pele). Uma vez que tenha tratado sua pele com este remédio à base de vinagre de maçã, basta aplicar seu hidratante habitual e um bom protetor solar, ou apenas estes último. Sua pele ficará saudável e realmente linda.

Tratamentos para as manchas de pele

  • Este é um remédio muito antigo que nos ajuda a atenuar as manchas de pele. É possível que não desapareçam por completo, mas conseguirá suavizá-las, especialmente as que aparecem de repente por causa do sol ou da passagem do tempo.
  • Tratamento: você necessitará de vinagre de maçã e cebola. Estas duas composições adstringentes são ideais para estes casos. Para isso você deve obter o suco de uma cebola, pode utilizar um liquidificador e ir batendo para conseguir todo o suco que precisará dela. Depois, misturar este conteúdo com meio copo pequeno de vinagre de maçã. Misturar bem, e com ajuda de um algodão, ir aplicando este tônico onde você tenha as manchas. Deixe que atue por vinte minutos, e logo, lave bem a rosto. É importante que durante este período não se exponha ao sol. Se você fizer todos os dias durante 15 dias, pouco a pouco verá as manchas mais claras e atenuadas.

Tratamento para coceira ou dor muscular

  • Às vezes, seja por alergias, ou pelos nervos, sentimos uma sensação de coceira insuportável em todo o corpo. Também pode ocorrer que nos sintamos muito tensos e com uma dor muscular generalizada que nos impeça de descansar. O vinagre de maçã pode atuar como um relaxante físico e muscular, um simples recurso que você não pode perder.
  • Tratamento: Ele foi elaborado para aqueles que têm uma banheira em casa. Encher uma banheira com água morna e colocar nela 240 ml de vinagre de maçã. Depois, você precisa somente mergulhar nela durante vinte minutos. O efeito calmante é imediato, um simples remédio para esses dias em que, por qualquer motivo que seja, você se sinta inquieto(a) ou dolorido(a). Não deixe de prová-lo.

 

 

Fonte: Site Melhor com Saúde

Compartilhar:
    Publicidade