Saiba o que comer antes, durante e depois da corrida para alcançar seus resultados

Veja o que consumir para aumentar sua disposição e energia na hora da corrida

Consumir os alimentos certos ajuda a ter mais disposição. Foto:Divulgação
Consumir os alimentos certos ajuda a ter mais disposição. Foto:Divulgação

Saber o que e quando comer faz com que a corredora ganhe disposição, supra suas necessidades nutricionais, previna baixa no rendimento, ajude na recuperação e até a faça perder mais peso. Por isso, Suzana Bonumá, nutricionista e especialista em nutrição esportiva (SP), dá alguns toques sobre o que consumir antes, durante e depois do treino para ter todos esses benefícios:

Antes

Nunca inicie o treino em jejum! É essencial consumir carboidratos para garantir energia suficiente para o treino. Algumas sugestões para consumir antes são:
- 1 banana
- ou 1 fatia de pão
- ou 1 barra de cereal
- ou 3 biscoitos tipo água e sal
- ou 1 copo de suco de frutas.
Outra recomendação é se hidratar bem antes do treino.

Durante

Tomar água é essencial! Por isso, beba 300 ml (quase dois copos) em intervalos de 15 a 20 minutos.

Depois

Procure consumir pelo menos uma porção de carboidrato para repor parte da energia gasta durante a corrida. Você pode optar pelo mesmo alimento que ingeriu antes do treino.

Fonte:UOL

Compartilhar: