Saiba o que você poderá encontrar no iPhone 6, que será lançado em agosto

Rumores apontam para dois tamanhos de tela e câmera poderosa

6757567474575456

A próxima geração do iPhone deve chegar às lojas já em agosto, um mês antes do esperado, mas os rumores em torno do smartphone da Apple informam muito além da data de lançamento. Nos meses que antecedem a chegada do aparelho, é comum sites especializados conseguirem aspectos técnicos com fontes na cadeia de produção, que já está em pleno vapor para fabricar o estoque inicial. Listamos alguns detalhes que podem estar no aguardado iPhone 6.

Tamanhos diferentes

O rumor que mais ganha força é que teremos novos iPhones no segundo semestre. Em vez de um tamanho único, como é tradição da Apple desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007, a companhia deve anunciar ao menos dois tamanhos de tela este ano, para tentar competir com a rival Samsung, que possui aparelhos para todos os bolsos e gostos.

Informações vazadas por fabricantes de capas protetoras e por fontes na linha de produção apontam para um iPhone com tela de 4,7 polegadas – contra as atuais 4 polegadas -, e outro com 5,5 polegadas. O design do aparelho também deve sofrer mudanças radicais. O famoso formato “retângulo com bordas arredondadas” deve ser substituído por algo próximo ao iPad Air, com as laterais curvas.

Mais caro

Por aqui, a inflação do preço do iPhone não é novidade, mas desta vez o reajuste pode acontecer em outros mercados. Ao menos um analista da Apple afirma que a empresa está negociando com operadoras o aumento do preço base dos atuais US$ 199 para US$ 299, com dois anos de contrato.

Outra coisa que pode mudar é o nome. Nos últimos seis anos não houve surpresas. Depois do iPhone 3G, o 3GS; depois do 4, o 4S; e depois do 5, o 5S. Mas desta vez o iPhone pode ganhar um novo nome em vez do lógico iPhone 6. O iPad, por exemplo, virou Air e Mini. Não será surpresa se Tim Cook anunciar um novo nome para o smartphone.

Supercâmera

Um dos pontos fracos do iPhone em relação à concorrência é a câmera. Ela está muito atrás de aparelhos como o Lumia 1020, com 41 megapixels, e perde em qualidade para praticamente todos os modelos principais de outros fabricantes, da Sony à Samsung. Mas o jogo pode estar prestes a mudar. A última grande jogada da companhia foi contratar Ari Partinem, ex-engenheiro da Nokia por trás das câmeras Lumia.

Patentes reveladas este mês mostram sistemas de estabilização de imagens que podem vir no próximo iPhone. Um ponto é certo: os atuais 8 megapixels serão aumentados. Rumores apontam que a nova câmera terá um “Modo de Super Resolução”.

O leitor de impressão digital continua no aparelho, mas deve ganhar outras funções além de desbloquear o aparelho. A Apple possui quase 800 milhões de contas do iTunes atreladas a cartões de crédito. Analistas afirmam que a companhia pode lançar um serviço de pagamento rival ao PayPal e Google Wallet. Os pagamentos seriam liberados apenas com a ponta do dedo. Simples e seguro.

iOS 8

O novo iPhone deve vir com a nova versão do sistema operacional, o iOS 8, que deve ser apresentado ao mercado durante o congresso de desenvolvedores Apple, marcado para junho. O Healthbook será a grande novidade. Com os sensores que estarão presentes no novo iPhone, o telefone poderá medir desde os passos dados durante o dia até os níveis de oxigenação do sangue.

Outro rumor constante na imprensa especializada é sobre o iWatch, relógio inteligente que funcionará em parceria com o próximo iPhone. O foco primário do smartwatch será o exercício físico, da mesma forma que similares no mercado.

 

Fonte: O Globo

Compartilhar:
    Publicidade