Saiba quanto é preciso pagar para seu ídolo cantar só para você

Lista divulgada pelo site Priceonomics indica os cachês cobrados por grandes artistas internacionais em cada show. Confira

65IU64U46UI4

Quanto vale ter um show particular com seu ídolo da música? Para alguns fãs, uma experiência como essa não tem preço. Mas, sim, tem – e pode ser muito alto.

Neste mês, o site Priceonomics publicou uma lista com os valores cobrados por grandes artistas em cada show, antes das despesas com a produção.

Os dados chegaram às mãos da agência Degy Entertainment, que repassou tudo ao site. O vazamento partiu de outra agência especializada em marcar shows universitários.

Por isso, o Priceonomics alerta que os valores divulgados podem ser maiores do que a realidade, já que o cachê de alguns músicos pode variar de acordo com diversos fatores.

Entre as cifras reveladas, seria preciso desembolsar mais de um milhão de dólares para pagar a performance de alguns músicos, como Bruce Springsteen, Bon Jovi e Madonna. Veja, a seguir, algumas das quantias mais expressivas. A lista completa está no site do Priceonomics.

Madonna

A rainha do pop Madonna tem um cachê digno da realeza. Um show dela custa mais de um milhão de dólares, valor de mais de 2,2 milhões de reais.

Não é à toa que a cantora consagrada por sucessos como “Like a Virgin” e “Papa Don’t Preach” tem um patrimônio calculado em 125 milhões de dólares pela Forbes (até junho de 2013) e já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo todo.

Bon Jovi

Assim como a Madonna, o grupo Bom Jovi tem se reinventado desde os anos 80 para continuar cativando o público. E essa paixão permanece acesa o suficiente para fazer com que o cachê da banda de rock ultrapasse um milhão de dólares.

Entre os hits do quarteto comandado por Jon Bon Jovi, estão “Livin’ On A Prayer”, “Always” e “I’ll Be There For You”. Seu patrimônio estimado pela Forbes é de 79 milhões de dólares.

Bruce Springsteen

Quando veio ao Brasil, no ano passado, para se apresentar no Rio de Janeiro e em São Paulo, Bruce Springsteen mostrou que um milhão de dólares de cachê (como mostra a lista do Priceonomics) pode ser um dinheiro muito bem gasto.

Em suas apresentações, ele levou a plateia ao delírio, cantou trechos de músicas de Raul Seixas e levou fãs ao palco. Alguns de seus maiores sucessos são “The River”, “Streets of Philadelphia” e “Dancing in the Dark”.

Justin Timberlake

A boy band ‘N Sync, que revelou o cantor Justin Timberlake, terminou em 2002, mas Justin Timberlake prosseguiu a carreira e ganhou ainda mais notoriedade no mundo musical.

O destaque persiste e, assim, um show do cantor custa nada menos do que um milhão de dólares. Seu mais recente hit é a faixa “Mirrors”, mas ele também ficou marcado por cantar as músicas “SexyBack” e “What goes around…/…comes around”, na carreira solo.

Justin Bieber

Mesmo com os caprichos, envolvimentos com a polícia e confusões armadas em diferentes países do mundo, inclusive o Brasil, o astro teen Justin Bieber tem um cachê polpudo.

Para ter um show com o cantor de “Baby”, “Somebody to Love” e “Boyfriend”, é preciso pagar mais de um milhão de dólares. Por essas e outras que o jovem de 20 anos tem um patrimônio de 58 milhões de dólares, segundo a Forbes.

James Taylor

A voz que deu notoriedade à música “You’ve Got a Friend”, originalmente escrita por Carole King, também está entre as mais “caras”. Uma apresentação de James Taylor, que também ficou marcado pelos sucessos “Sweet Baby James” e “Fire and Rain”, custa mais de um milhão de dólares.

Taylor Swift

Com apenas 24 anos de idade, Taylor Swift já ganhou mais de 100 prêmios da música, desde 2006, incluindo diversas estatuetas do Grammy, People’s Choice Awards e Billboard Music Awards.

Isso somado aos mais de 20 milhões de discos vendidos, o passe da garota supera um milhão de dólares. Algumas músicas que ajudaram a construir essa carreira invejável (e um patrimônio de 55 milhões de dólares) são “You Belong With Me”, “Love Story” e “We Are Never Ever Getting Back Together”.

Dave Matthews

Nascido na África do Sul, o músico David Matthews, que lidera uma banda que leva seu nome, conquistou os Estados Unidos e o mundo todo. Só nos Estados Unidos, seu grupo, que mistura rock alternativo e jazz fusion, já vendeu mais de 30 milhões de discos.

Entre suas músicas de destaque, estão “Crush”, “Crash Into Me” e “If Only”. De acordo com a lista divulgada pelo Priceonomics, seu cachê também é de mais de um milhão de dólares.

Adele

A poderosa voz da cantadora Adele ainda não chegou à casa de um milhão de dólares, mas está quase lá. Um show da cantora, segundo o site, ultrapassa os 750 mil dólares (1,66 milhão de reais).

A londrina de 26 anos já ganhou mais de 100 prêmios, em eventos como Grammy, American Music Awards e Billboard Music Awards. “Rolling in the Deep”, “Someone Like You” e “Set Fire to the Rain” são algumas de suas músicas que emocionaram o público.

Coldplay

Com quase 20 anos de estrada, a banda Coldplay também está entre as mais caras. Um show deles passa da casa dos 750 mil dólares.

O grupo britânico ganhou o mundo com o lançamento de “Yellow”, em 2000, e, desde então, lançaram grandes hits. Algumas das trilhas memoráveis são “Paradise”, “Viva la Vida” e “The Scientist”.

Lady Gaga

A cantora Lady Gaga ficou famosa no mundo todo em 2008, quando lançou seu primeiro álbum “The Fame”. Na época, não só a música chamou a atenção, como também suas roupas espalhafatosas dentro e fora do palco.

Essa mistura resultou em um enorme sucesso, que culminou em mais de 100 prêmios e um patrimônio de 80 milhões de dólares. O valor de um show dela é de 750 mil dólares e, por esse preço, não podem faltar seus maiores hits: “Poker Face”, Born This Way” e “Bad Romance”.

 

 

Fonte: Exame

Compartilhar:
    Publicidade