Saiba quem são os atletas que mais perdem peso para lutas no MMA

Lutadores chegam a perder mais de 20 quilos em apenas dois dias

Anderson Silva chega a perder 16 quilos para cada luta. Foto: Divulgação
Anderson Silva chega a perder 16 quilos para cada luta. Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (29), a polêmica sobre a perda de peso entre atletas de MMA foi reacendida quando Renan ‘Barão’ passou mal devido ao corte e desmaiou horas antes da pesagem do UFC 177, no qual faria a revanche contra T.J. Dillashaw. Baixando dos 73kg para os 61kg, o atleta da Nova União é um dos atletas que mais baixa peso no esporte, mas ainda existem lutadores que perdem muito mais do que o brasileiro. Veja nas imagens a seguir:

José Aldo

Companheiro de treinos de Barão e campeão dos pesos-pena do UFC, Aldo baixa de 80kg para 66kg antes de suas lutas. Considerado grande para a sua categoria, o lutador ocasionalmente cogita uma subida para os pesos-leves (70kg).

Johny Hendricks

Atual campeão dos meio-médios (77kg) do UFC, Hendricks revelou em resposta a um fã que seu peso fora de competição chega a 97kg. Vale ressaltar que em disputas de título, é necessário que os dois lutadores atinjam o peso correto da categoria, já que não há tolerância.

Ildemar ‘Marajó’

Medindo 1,85, Ildemar é um dos mais altos atletas da divisão dos meio-médios (77kg) do UFC. O peso de 90kg quando em off condiz com o tamanho do lutador, que perde 13kg antes de suas lutas.

Thiago Alves

Pesando 95kg em off, o ‘Pitbull’ baixa para 77kg no dia da pesagem, mas recupera 13kg para entrar no octógono.

Anderson Silva

Com quase 1,90m de altura, Spider normalmente pesa 100kg. Mas, quando vai competir, o ex-campeão dos médios baixa para 84kg na pesagem.

Jon Jones

Campeão dos meio-pesados (93kg) do UFC, Jones já declarou diversas vezes que planeja subir para os pesos-pesados (120kg) no futuro. Quando está treinando normalmente, o americano pesa cerca de 105kg.

Cris ‘Cyborg’

Dona do cinturão da divisão das penas do Invicta, Cyborg pesa cerca de 75kg em off e sofre para bater os 66kg de sua categoria. Agora, a brasileira está trabalhando para perder ainda mais peso e competir no peso-galo (61kg), mirando um desafio à campeã do UFC, Ronda Rousey.

Gleison Tibau

Pesando cerca de 90kg em off, Tibau bate os 70kg necessários para competir entre os pesos-leves do UFC.

Rousimar ‘Toquinho’

Com 1,72m de altura, Toquinho não é dos lutadores mais altos, mas a forma física do mineiro impressiona. Bastante musculoso, o atleta fica perto dos 90kg fora de competição. Toquinho fez fama entre os pesos-médios (84kg), mas decidiu fazer o corte para 77kg no ano passado, e agora é o campeão dos meio-médios do WSOF.

Ben Henderson 

De acordo com pessoas próximas ao ex-campeão dos leves (70kg) do UFC, Bendo pesa cerca de 81kg até poucos dias antes da pesagem que antecede a noite de lutas, fazendo um dos maiores cortes de peso do MMA.

Lucas ‘Mineiro’

Com 1,75m de altura, Mineiro estreou no UFC como peso-leve (70kg), mas chegou a baixar para 61kg para competir entre os galos do UFC. Agora, o brasileiro luta entre os pesos-pena (66kg), categoria que considera ideal.

John Lineker

De acordo com o presidente do UFC, Dana White, Lineker já teria disputado um cinturão não fossem seus problemas com a balança. Atual nº 6 do ranking dos pesos-mosca (57kg), o brasileiro já excedeu o peso em diversas pesagens.

Daniel Cormier

Campeão do GP de pesos-pesados (120kg) do extinto Strikeforce, Cormier enxugou muitos quilos extras e começou a competir entre os meio-pesados (93kg) em fevereiro deste ano.

Anthony Johnson

Competindo entre os meio-pesados, Johnson já não tem mais tantos problemas com o peso. No entanto, quando começou no UFC, o americano competia entre os meio-médios (77kg), o que é impensável para alguém do seu tamanho. Sofrendo para atingir o peso, ‘Rumble’ subiu para os pesos-médios (84kg) em 2012, mas ainda teve dificuldades na hora da pesagem. Johnson foi impedido pelos médicos de continuar a cortar peso para a luta contra Vitor Belfort no UFC Rio 2, perdeu parte de sua bolsa e foi demitido da organização após ser derrotado pelo ‘Fenômeno’.

Fonte: MSN

 

Compartilhar: