SAMU 192/RN contará com reforço de helicóptero durante a Copa do Mundo

A condução do helicóptero ficará a cargo de equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) do estado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A partir deste sábado (7) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192/RN) passará a contar com um importante reforço para os atendimentos durante a Copa do Mundo. Um helicóptero, cedido pelo Governo do Estado do Maranhão, servirá como apoio ao SAMU 192/RN ficando disponível para o transporte aeromédico no período de 7 a 27 de junho.

A aeronave, modelo EC 145, tem capacidade para transportar até duas vítimas ao mesmo tempo e estará equipada com monitor cardíaco, ventilador mecânico, material de imobilização e outros equipamentos com padrão de uma Unidade de Suporte Avançado (USA). A condução do helicóptero ficará a cargo de equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) do estado.

“É um importante reforço para a nossa equipe e irá nos auxiliar em casos de atendimentos mais graves que necessitem de uma rápida remoção”, explicou Cecília Picinin, coordenadora geral do SAMU 192/RN.

Bases Temporárias

Dentro do seu Plano Operativo para a Copa do Mundo o SAMU 192/RN colocou em funcionamento, neste fim de semana, três bases descentralizadas temporárias nas praias de Pipa, Búzios e São Miguel do Gostoso, que funcionarão até o dia 15 de julho, servindo como retaguarda para as praias que demandarão um maior fluxo de turistas em função da Copa.

Uma ambulância de Suporte Básico (USB), contando com o apoio de um condutor e um técnico de enfermagem, ficará disponível em cada uma destas praias.

“A ativação destas bases tem grande importância para estas regiões em função do potencial turístico destas cidades. Estamos disponibilizando viaturas com tração nas quatro rodas para facilitar o acesso às praias com áreas de dunas e, assim, permitir um socorro mais ágil para quem estiver circulando no litoral”, disse Cecília.

Compartilhar:
    Publicidade