Santa Cruz de Dix-Sept Rosado é o campeão da Copa Nossa Cidade

A Prefeitura vai ampliar a iniciativa, repetindo o sub-15 e promovendo a competição na categoria sub-20.

O prefeito Carlos Eduardo saudou todas as equipes que disputaram a Copa Nossa Cidade, mas destacou o talento e a determinação do Santa Cruz. Foto: Marco Polo
O prefeito Carlos Eduardo saudou todas as equipes que disputaram a Copa Nossa Cidade, mas destacou o talento e a determinação do Santa Cruz. Foto: Marco Polo

Foram mais de dois meses de disputas intensas, jogadas de tirar o fôlego e belos gols até a disputa pelo título da Copa Nossa Cidade de Futebol sub-15. A final do campeonato aconteceu na manhã deste sábado (30), no campo do Centro Desportivo de Soledade II, na Zona Norte de Natal. As equipes do Santa Cruz de Dix-Sept Rosado e Didi Gol do Golandim fizeram o jogo decisivo da competição e o representante da Zona Oeste da capital levou a melhor, vencendo a partida por 3 x 2.

O Palmeiras de Santos Reis e a equipe do bairro de Nova Descoberta ficaram com o 3º e 4º lugares, completando o pódio. O prefeito Carlos Eduardo e o secretário municipal de Esporte, Luiz Eduardo Machado, fizeram a entrega de medalhas e troféus aos vencedores.  O campeonato foi uma realização da Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo Fifa 2014 (Sejel/Secopa)

Além de troféus e medalhas para os campeões a organização do campeonato também premiou o melhor goleiro, o artilheiro e o jogador mais valioso da Copa Nossa Cidade. O camisa 1 da equipe do Santa Cruz, Mateus Ayala, recebeu o prêmio de goleiro menos vazado do torneio. O goleador da competição com 9 gols foi o atleta do Didi Gol, José Mateus, que recebeu a chuteira de ouro, já o melhor jogador de toda disputa foi Igor Tavares do time de Santos Reis.

O prefeito Carlos Eduardo saudou todas as equipes que disputaram a Copa Nossa Cidade, mas destacou o talento e a determinação do Santa Cruz, grande campeão do torneio. O chefe do executivo municipal disse que em 2014 a Prefeitura vai ampliar a iniciativa, repetindo a organização do campeonato na categoria sub-15 e promovendo a competição na categoria sub-20.

Carlos Eduardo disse que o incentivo ao esporte amador da cidade será uma das marcas do seu governo, já que a prática esportiva é importante para toda a população, especialmente para a juventude, pois é uma opção de vida saudável e ensina noções de disciplina e companheirismo: “Esporte é lazer e qualidade de vida. Nos próximos anos iremos fortalecer esse campeonato para mobilizar todos os bairros da cidade”.

A oportunidade de aparecer para os grandes clubes de futebol de Natal e do Brasil também mereceu destaque do secretário municipal de Esporte, Luiz Eduardo Machado. Ele lembrou que o campeonato é uma grande vitrine para os talentos que surgem e são observados pelos olheiros das equipes profissionais. O titular da Sejel/Secopa reafirmou o compromisso de que as próximas edições do campeonato serão ampliadas: “Mesmo com todas as dificuldades que foram encontradas por essa administração, conseguimos organizar uma competição de alto nível e o sucesso obtido em 2013 nos motiva para trabalhar ainda mais e melhor para as próximas edições”.

 

O jogo:

As equipes do Santa Cruz (Dix-Sept Rosado) e do Didi Gol (Golandim) fizeram um inicio de jogo tenso com as equipes receosas em buscar o gol. O time de Dix-Sept Rosado despertou primeiro e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. A liderança no placar de mais tranquilidade aos representantes da Zona Oeste que logo ampliaram o marcador com uma bela trama de seu ataque. Atrás no placar, a equipe do Didi Gol foi com tudo pra cima do seu adversário e marcou o seu primeiro gol no final da primeira etapa. Após a volta do intervalo o time do Golandim voltou mais disposto e conquistou o empate. A igualdade no marcador permaneceu até aos 24 minutos do segundo tempo, quando Arlean Carneiro do Santa Cruz mostrou oportunismo e aproveitando o rebote do goleiro fez o gol do titulo.

Arlean Carneiro de 15 anos fez a festa com os companheiros de time e disse que a conquista do primeiro lugar só foi possível graças à união a determinação de todo o grupo. “Nós treinamos bastante para chegar até aqui e esse titulo é fruto do trabalho desenvolvido durante todo ano”, disse o jogador.

Compartilhar: